Neste episódio
Francisco (Tomás Bastos Sousa) e Constança (Madalena Vicente) surgem do interior e ficam atónitos por Maria (Rita Pereira) continuar a dizer a Zé Luís (Filipe Vargas) que continua a amá-lo apesar de todo o mal que ele lhe fez e Zé Luís vinca que não vai ceder. Zé Luís pede desculpa aos filhos por estarem metidos no meio dos seus problemas com Maria e Constança conforta o pai.
Natália (Fernanda Serrano) diz a Gabriel (Thiago Rodrigues) ir dar uma volta com Gabriela e disfarça o seu incomodo por Gabriel lhe pedir que nesse caso também fique com Serguinho.
Lúcia (Leonor Seixas) chega a casa de Maria e fica intrigada por ver várias coisas no chão e repara que tanto Maria como a bebé não estão em casa.
Olga (Sara Barradas) olha espantada para Maria a contar-lhe que Zé Luís saiu de casa, por não aguentar a pressão de tratar do bebé. Olga estranha aquele comportamento de Zé Luís, com Maria a afastar-se irritada sem querer dar mais explicações à irmã.
Santiago (Pedro Hossi) contém-se para não se irritar pela mãe desdenhar que ele tenha de ajudar na lida da casa, em sinal de Olga não cumprir com as suas obrigações.
Estrela (Liliana Santos) inventa a Frederico (Diogo Infante) que passou a noite em casa de uma amiga e Frederico diz-lhe que teve uma ideia para a fazer aproximar-se de Gabriel.
Sérgio (Fernando Rodrigues) entra bem vestido a dizer a Ana (São José Lapa) que foi sair e conheceu uma mulher muito interessante, perguntando-lhe como correu por seu turno o seu encontro com Rodolfo.
Susana (Ana Cloe) queixa-se a Gabriel de sentir que Rodrigo- (Tiago Felizardo) continua a gostar da ex-namorada e precisa de perceber se é melhor afastar-se dele. Gabriel diz-lhe que Rodrigo sempre se pautou por ser alguém sincero e se ele está com ela é por que quer, aconselhando-a a não o pressionar.
Ana olha fula para Sérgio a sorrir vitorioso com a notícia da morte de Rodolfo por assim ter ficado sem rival pelo amor dela.
Lúcia repara no ar abalado de Lili (Filipa Pinto), que lhe conta que Rómulo (João Nunes Monteiro) descobriu que ela se enrolou com Raul (Isaac Alfaiate) há muitos anos atrás. Lúcia diz-lhe que Rómulo vai acabar por ultrapassar isso, mas Lili permanece apreensiva.
Irene (Joana Seixas) pede a Ivanilda (Cleo Malulo) que leve Domingas a passear na zona de Oeiras e não olhe a gastos.
Rodrigo diz a Zé Luís estar ao seu dispor para ajudá-lo no que for preciso e Zé Luís acaba por revelar que decidiu sair de casa e terminar de vez com o seu casamento com Maria. Rodrigo encoraja-o a assumir-se, dizendo-lhe que os filhos vão continuar a gostar dele. Rómulo olha espantado para Maria a pedir-lhe que dê uma tareia em Zé Luís para o fazer voltar para casa.
Rómulo fica hesitante em aceitar, mas muda de ideias a olhar para o maço de notas que Maria lhe estende. Maria, a passear com a filha, fica espantada por se cruzar com Pedro. Maria mostra a filha deles, mas Pedro ignora-a a dizer que se casou com uma mulher que lhe pode proporcionar a vida que pretende, deixando-a humilhada.
Lúcia insiste que Maria lhe conte o que se está a passar, mas Maria expulsa-a do quarto.
Rita (Margarida Corceiro) diz a Susana estar a gostar de viver com Gabriel e Natália por assim poder ficar ao pé dos irmãos.
Frederico cruza-se de carro com Natália e Rita, que estão a passear os bebés, dizendo-lhes não conseguir ficar imune à beleza delas. Natália fica furiosa, Rita permanece séria.
Santiago olha espantado para Domingas a entrar descabelada, sorrindo divertido por a mãe lhe contar que Ivanilda a ia matando na volta que foi dar com ela de carro.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI