Neste episódio
Natália (Fernanda Serrano) cruza-se com Lia a caminho da faculdade. Conta-lhe que a polícia foi lá à faculdade, achando que está para breve que Frederico seja punido pelos seus crimes.
Raul (Isaac Alfaiate) desculpa-se a Dora (Inês Aguiar) por a ter traído e revela que estava a treinar para o dia em que estivessem juntos. Dora irritada molha-o com uma mangueira, afastando-se resoluta.
Prates e Graça desentendem-se sobre o fim do noivado de Raul e Dora, com Prates a acusar Graça de não ter dado a educação mais correta a Raul e Graça a responder que ele não devia ter insistido tanto que eles casassem pela igreja.
Graça fica surpresa por Prates dizer que vai voltar para sua casa.
Zé Luís ouve um outro advogado a dizer-lhe que não houve nenhum pedido de revisão da guarda de Serginho. Sérgio aguarda com as filhas pela chegada de Rómulo, contando-lhes que Raul já não vai casar. Todos olham atónitos para Rómulo a entrar com Dr. Gouveia e um capanga a dizer que marcou aquela reunião por querer fazer valer os seus direitos como Lobo, querendo ter um estatuto igual às suas irmãs.
Sérgio, Natália, Olga, Irene e Maria olham incrédulos para Rómulo a exigir querer ter direitos iguais às filhas de Sérgio, que sempre tiveram dinheiro para comprar o que o quisessem, querendo também receber o seu quinhão dos dividendos da SLG.
Zé Luís ouve espantado Cláudia a contar-lhe que Rómulo veio à reunião com Sérgio com um advogado e um homem cheio de músculos. Sérgio diz a Rómulo que não tem culpa de só ter sabido agora que ele era seu filho, com as filhas a salientarem que ele também está muito bem na vida e devia ter vergonha de estar ali a pedir dinheiro. Rómulo diz que o Dr. Gouveia o vai ajudar a ficar com o que é seu por direito.
Ana pergunta intrigada a Graça como tem uma tatuagem no peito e a amiga conta-lhe que a fez quando namorou com Rodolfo, que infelizmente já faleceu. Ana repara no ar lacrimejante de Graça e pergunta-lhe o que aconteceu.
Irene, Maria, Natália e Olga queixam-se a Zé Luís de Rómulo lhes estar a pedir contas do dinheiro da família, ficando comprometidas por Zé Luís lhes dizer que Rómulo tem razão por elas sempre terem tido uma vida privilegiada em que o dinheiro nunca foi um problema, ao contrário dele.
Sérgio lastima-se a Rodrigo que toda a gente o quer usar por causa do seu dinheiro, e até ele o fez quando andou a pagar o lar da mãe dele. Irene e Olga dizem a Santiago que Rómulo se vai arrepender amargamente de se ter metido com elas.
Zé Luís (Filipe Vargas) diz a Maria precisar de falar com Natália em privado. Maria sai fula por mais uma vez Zé Luís a ignorar. Natália fica espantada por Zé Luís lhe contar que Estrela não fez nenhum pedido da revisão da guarda de Serginho como tinha dito.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI