EP 309 Após desaparecimento de Ana, medidas vão ser tomadas

Episódio 309.

Qua, 1 mar 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Raul (Isaac Alfaiate) põe orgulhoso o lençol de pedido de perdão a Dora (Inês Aguiar) na parte de trás da carrinha, convicto que ela vai voltar para ele.

Cláudia alerta Santiago que tem de preparar o seu discurso para a entrega dos prémios. Rodrigo (Tiago Felizardo) chega e conta que Ana desapareceu. 

Taxista reporta a um agente da polícia que a senhora que levou no táxi não lhe pareceu bem, tendo ficado preocupado com ela. Ana está parada à porta de um prédio. Um jovem passa e Ana a pede-lhe um cigarro para disfarçar a sua tensão.  

Olga (Sara Barradas) diz a Lili (Filipa Pinto) estar muito preocupada com o desaparecimento da sua mãe. Olha espantada para Frederico (Diogo Infante) a entrar e a perguntar-lhe como estão Natália (Fernanda Serrano) e Matias. Olga acaba por dizer estar tudo bem e critica-o pelo mal que fez a Natália. Frederico responde à letra a recordá-la de ter ficado com o marido da irmã e Olga manda-o sair do seu café.  

Agentes da polícia estão no beco onde taxista deixou Ana, que já não está ali. Agente diz no walkie-talkie ao colega para prosseguirem com buscas nas redondezas. Natália (Fernanda Serrano) e Sérgio procuram Ana. 

Sérgio recebe chamada onde lhe indicam que encontraram Ana. Natália e Sérgio deparam-se com Ana sentada num banco junto a dois polícias, dizendo a Sérgio que foi dar uma volta para apanhar ar. Olha curiosa para Natália sem a reconhecer. Sérgio e Natália olham-se desolados.

Graça fica aliviada por Ana estar de regresso a casa, e concorda com Sérgio terem de começar a fechar a porta à chave para Ana não voltar a fugir. 

Carlos Miguel olha atrapalhado para Dave a dizer-lhe saber que ele anda a fazer jogos de poker no Culto, pedindo-lhe para também participar.  

Filipa acorda Rita, que dormiu no sofá da sala, perguntando-lhe se quer tomar o pequeno-almoço e Rita olha-a agradada.

Frederico vai ter com Calado para prestar declarações, conforme foi intimado.

Filipa admite que está com saudades de ser terapeuta e Rita por seu turno, confessa que deixou de ter desejos sexuais desde o trauma com Frederico. Filipa desafia-a a ter uma consulta e vai buscar o seu caderno. Uma folha cai e Rita vê que Filipa já sabia que Frederico tinha violado Natália.

Filipa defende-se a Rita que quis respeitar o direito ao sigilo do seu paciente, isto para além de Frederico estar a ameaçá-la dar cabo da sua carreira com a morte de Joana. 

Natália sossega Gabriel, que não consegue deixar de se preocupar com Rita por estar a viver sozinha e Frederico poder fazer-lhe alguma coisa.

Frederico está prestes a sair quando recebe mensagem de uma paciente a desmarcar a consulta com ele.  Sérgio sorri enternecido por Ana lhe mostrar os vídeos que tem andado a gravar no seu tablet e onde assume que sempre o amou.  

Filipa diz a Rita que aquilo é o fim para elas e o melhor é regressar ao norte, mas Rita pede-lhe para que fiquem juntas.

Zé Luís liga para Lúcia desorientado a perguntar-lhe como esterilizar os biberons de Maria do Loreto e a empregada anui que vai logo para casa assim que acabe de fazer o anúncio de Irene. Irene prepara-se para sair com Ivanilda e avisa Maria que não vai ficar sozinha e surge um capanga de Rómulo para vigiá-la. 

Olga e Santiago sorriem com a história de Irene ter contratado um capanga para vigiar Maria. Olga admite estar preocupada com Ana, tendo já ponderado mudar-se para a casa de praia.  

Graça discute com Sérgio a dizer que Rómulo tem razão ao querer ter direito aos bens da família por ser filho dele e assume que as filhas dele podiam ajudar mais Ana.

Sofia (Susana Arrais), Lúcia (Leonor Seixas) e Lili (Filipa Pinto) aguardam pelo autocarro para irem fazer o anúncio de Irene (Joana Seixas). Dora passa cabisbaixa, dizendo-lhes não querer ver Raul (Isaac Alfaiate) à frente. Raul passa de carrinha, implorando a Dora que o perdoe, mostrando-lhe a frase no lençol que escreveu para ela.  


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Após desaparecimento de Ana, medidas vão ser tomadas
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA