Neste episódio
Rodrigo (Tiago Felizardo) está desconsolado por Olga (Sara Barradas) mais uma vez, ter recusado voltar para ele.
Olga confirma a Ana (São José Lapa) que o cartão multibanco dela já está a funcionar, tendo Sérgio (Fernando Rodrigues) cumprido com a sua palavra de desbloquear o seu acesso às contas.
Fernando (Henrique Mello) olha aborrecido para Lúcia (Leonor Seixas) a dizer que vai continuar a assistir a todos os treinos de futebol dele para o moralizar para ser um grande jogador.
Constança (Madalena Vicente) reconhece Fernando, que corta a conversa antes que ela o desmascare de ser influencer na net.
Gabriel (Thiago Rodrigues) diz a Ana que não quer voltar a falar sobre Natália (Fernanda Serrano), mas fica sem reação quando a vê a aproximar-se.
Zé Luís (Filipe Vargas) recebe chamada de Fábio (João Gadelha) e ficando ainda mais incomodado por este comentar que já percebeu que o casamento dele com Maria (Rita Pereira) está no fim.
Natália repreende a mãe por a ter atraído até ali para que falasse com Gabriel, olha com rancor para Gabriel e vinca que a história deles terminou. Gabriel segue Natália e pede-lhe para não se zangar com Ana, esta sente uma tontura e quase desmaia.
Maria pede a Zé Luís que fale com Frederico (Diogo Infante) para que ele lhe possa recomendar algum psicólogo para o ajudar com os seus problemas.
Ana pede desculpa a Gabriel por ter marcado aquele com Natália e confirma ao psicólogo que ficou abalada por ter visto Sérgio (Fernando Rodrigues) com a antiga amante.
Constança entrega um saco com charros a Ana. Maria apanha-os e repreende a mãe por esta defender que a filha devia falar mais abertamente sobre aqueles assuntos, salientando que aquilo poderia fazer maravilhas no seu casamento.
Zé Luís diz a Frederico que acedeu ao pedido de Maria para falar com ele e fica atónito pelo cunhado lhe dizer que já percebeu que ele anda numa luta interior, por ter descoberto que é homossexual. Zé Luís revolta-se com Frederico e diz-lhe que não é homossexual. Frederico permanece calmo e anui que ele pode ir falar consigo sempre que precisar. Zé Luís sai irado e Matias (João Bettencourt), que ouviu tudo, fica incrédulo com a revelação.
Constança ouve Maria a avisá-la não querer que ela se dê com pessoas que fumem charros. Lúcia, atenta à conversa, conta que uma senhora do seu bairro curou-se de problemas alcoólicos depois de ter ido falar com a Divina Aparecida, aprestando-se a levar Maria a falar com o neto dela.
Matias assente a Frederico não contar a ninguém que Zé Luís poder ser gay. Zé Luís não aceita a sua homossexualidade, liga para Fábio e pede-lhe para falarem.
Natália conta a Olga que o caso que teve com Gabriel está a perturbá-la ao ponto de andar cheia de enjoos. Estava tensa pela irmã a questionar se já pensou que pode estar grávida.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI