Neste episódio
Zé Luís (Filipe Vargas) fica irritado por ver Fábio (João Gadelha) à sua espera e alerta-o para os problemas que está a ter com Maria (Rita Pereira). Fábio conta que foi falar com o advogado de Matias (João Bettencourt) para ser testemunha dele e insiste com Zé Luís para não viver um casamento de aparências com Maria.
Santiago (Pedro Hossi) diz a Irene (Joana Seixas) ser tarde demais para se reconciliarem e repara em Olga (Sara Barradas) a entrar no café a usar o vestido com que se envolveram a primeira vez.
Lili (Filipa Pinto) puxa por Rómulo (João Nunes Monteiro) e repara que ele perceba que age erradamente com as pessoas, e pergunta-lhe se tem complexos de inferioridade.
Santiago reforça a Olga que ela é a mulher da sua vida e ser essa a razão para não prosseguir com o seu casamento e beija-a com paixão.
Lúcia (Leonor Seixas) olha desolada para as marcas que Cármen lhe fez na cara e coloca maquilhagem de Maria (Rita Pereira).
Rómulo diz a Dave (Miguel Flor de Lima) que vai ajudá-lo a fazer com que Cármen regresse para os Açores, porque a parceria deles, está a ser muito rentável.
Frederico (Diogo Infante) está a ajudar Rita (Margarida Corceiro) a obter as equivalências, e ela assente sedutora querer estudar psicologia para um dia ser com ele.
Rómulo diz a Cármen que Dave lhe pediu para a avisar que está no aeroporto à espera dela para regressarem aos Açores.
Rita continua a elogiar Frederico e insinua que ele deve ter partido muitos corações com o seu charme.
Santiago tira a sua aliança, determinado a pôr fim ao seu casamento com Irene.
Irene diz às irmãs ter a certeza que Santiago não quer voltar para ela nunca mais, não havendo nada que possa fazer para reverter a situação.
Sérgio (Fernando Rodrigues) confessa a Rodrigo (Tiago Felizardo) que somente disse a Ana (São José Lapa) que lhe concedia o divórcio para a comover e fazer com que ela desista dessa ideia.
Gabriel (Thiago Rodrigues) diz a Natália (Fernanda Serrano) que ela precisa de apoio e sugere que ela se mude para sua casa. Natália declina e admite ter reservas sobre o incidente com Rita.
Rita continua em consulta, mexe-se sensual no sofá a dar bem a entender o seu interesse em Frederico.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI