Neste episódio
Santiago olha tenso para Irene em sua casa a exigir que ele lhe diga com quem anda a enganá-la. Olga olha nervosa para o telemóvel e nega atrapalhada a Maria saber de Irene.
Irene impõe a Santiago que lhe diga com qual das empregadas anda envolvido, convicta que só pode ser com uma delas que ele a traiu.
Estrela diz a Sérgio que vai embora por não querer arranjar-lhe problemas, mas ele nega tal hipótese. As irmãs olham horrorizadas para Ana a contar que Sérgio mantém a sua performance sexual intacta apesar da idade e por isso pode perfeitamente envolver-se com Estrela.
Irene entra a chorar e conta que apanhou Santiago aos beijos com uma mulher que estava ali na festa. Irene diz convicta que ele a traiu com uma das empregadas e segue para a cozinha. Irene pergunta descontrolada a Graça onde estão as empregadas e acaba por desmaiar.
Santiago recobra os sentidos, levanta-se do chão a muito custo por estar com o braço partido. Olha em choque para a sua cara cheia de equimoses e para a casa toda partida pela fúria destruidora de Irene.
Graça conta indignada a Ivanilda que percebeu logo que Estrela e Sérgio estavam juntos, e a pequena mala que ela trazia indicia que não é pessoa de posses. Sérgio anui a Estrela fazer questão que ela fique no seu quarto, o que até o ajuda a esquecer a sua vida passada, deixando-a maravilhada a olhar para o luxo reinante. Irene protesta por quererem levá-la para o hospital, mas Frederico diz-lhe ser o melhor para ela.
Gabriel pergunta a Rita se viu o seu livro das Cartas Portuguesas, ela nega e alfineta o pai a dizer que Frederico deve ter ido à festa de Ana.
Natália liga a Gabriel e conta que a festa correu muito mal, lastimando-se que a sua família é só problemas. Frederico ouve a chamada de Natália, Matias interrompe e avisa o pai que não devia estar a fazer aquilo.
Olga anui a Rodrigo que saiu da festa por ter percebido que tinha acontecido alguma coisa grave a Irene e desaba a chorar cheia de sentimentos de culpa.
Santiago chama a polícia ao apartamento e relata que Irene arrombou a porta de sua casa e que o agrediu, por vingança de se ter separado dela. Natália entra em casa e depara-se com Estrela no quarto de Sérgio, acabada de sair do banho.
Sérgio assegura à filha que está a ajudar Estrela a recompor a sua vida sem segundas intenções, enquanto Estrela olha angustiada para a sua aliança guardada na carteira.
Frederico diz a Olga e Rodrigo que Irene sofreu uma síncope devido a todas as emoções recentes. Graça diz a Ana não acreditar que tenha sido alguma das empregadas a envolver-se com Santiago.
Rodrigo abraça Olga que esconde a sua tensão por ele comentar que Irene vai acabar com a mulher com quem Santiago se envolveu. Zé Luís, Maria, Sebastião e Beatriz olham espantados para Santiago a entrar com o braço engessado e cheio de escoriações.
Maria conta-lhe que Irene foi parar ao hospital e ele diz irritado não querer saber.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI