Neste episódio
Santiago (Pedro Hossi) e Olga (Sara Barradas) tentam explicar a situação a Sérgio (Fernando Rodrigues) e criticam Francisco (Tomás Bastos Sousa) por ter trazido o avô para arranjar um drama familiar. Rodrigo (Tiago Felizardo) passa e também ouve a história.
Irene (Joana Seixas) e Ana (São José Lapa) ficam atónitas por Leonor (Sofia Cupido) contar que Sérgio está lá em casa e acusou Olga e Santiago de estarem engalfinhados.
Santiago desculpa-se que Olga lhe deu um estalo por ele discordar daquele almoço sem a presença de Sérgio.
Olga passa por Irene sem lhe dar explicações e depara-se com Natália (Fernanda Serrano) a mexer nervosa no telemóvel.
Frederico (Diogo Infante) vai ao encontro de Gabriel (Thiago Rodrigues) e diz-lhe ter pensado nele para a direção da Ordem dos psicólogos, mas logo passa ao ataque e pergunta-lhe que interesse tem em Natália. Gabriel riposta ser com a mulher que ele tem de resolver os seus problemas conjugais e Frederico sai.
Sérgio acusa Ana de estar a virar a família contra ele e discutem.
Irene explode com Olga sem aceitar que ela tenha batido em Santiago, criticando-a por ser uma infeliz no amor e de não ter coragem de revelar quem é o seu novo namorado. Olga chora com as duras verdades que Irene lhe disse.
A família fica em choque por Sérgio avisar que vai pôr a casa de praia à venda para acabar com todos os problemas que Ana está a arranjar na família.
Constança (Madalena Vicente) e Matilde (Laura Leite) falam embevecidas sobre o Special FX, com ambas a constatar que todas as raparigas da escola gostam dele.
Olga decide ir embora, mas permite que as filhas fiquem com Rodrigo, mas logo fica atónita pelo ex-marido suspeitar que ela bateu em Santiago por ele ter descoberto quem é o seu namorado secreto.
Fábio (João Gadelha) avisa Zé Luís (Filipe Vargas) que não tem nada a perder e impõe-lhe que lhe arranje trabalho, pois caso contrário, conta a Maria (Rita Pereira) toda a verdade sobre a sua sexualidade.
Ana avisa Sérgio que está proibido de vender a casa de praia e ele não lhe dá importância.
Santiago disfarça o seu incómodo ao ouvir Irene a acusar Olga de usar os seus namorados.
Natália liga a Gabriel e este dá-lhe a entender que Frederico descobriu que eles estiveram juntos.
Irene insinua-se a Santiago, mas este deixa-a a falar sozinha e fica preocupado por Olga ter o telemóvel desligado.
Raul (Isaac Alfaiate) admite a Lili (Filipa Pinto) que gosta de Ivanilda (Cleonise Malulo) e pede-lhe ajuda para descobrir o que ela pretende num homem.
Dave (Miguel Flor de Lima) fica satisfeito por Verónica lhe dizer ter clientes interessados na compra do espaço do culto.
Lúcia (Leonor Seixas) continua a fingir estar mal das costas, quando se vê livre de Graça (Helena Isabel), fica espantada a pensar onde o filho terá arranjado dinheiro para comprar um drone.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI