EP 45 «O amor é igual para todos»

Em «Quero é Viver», Maria (Ria Pereira) partilha coisas íntimas com Fábio (João Gadelha) e acaba por ofendê-lo sem notar. Fábio responde-lhe.
Qui, 3 mar 2022 22:30 TVI

Neste episódio

Santiago (Pedro Hossi) insiste com Rodrigo (Tiago Felizardo) que tem de esquecer Olga (Sara Barradas) e disfarça a sua frustração por ele lhe dizer já faltar pouco para conseguir voltar para a ex-mulher. 

Gabriel (Thiago Rodrigues) continua a dizer a Natália (Fernanda Serrano) que ela é a mulher da sua vida, e que está disposto a esperar que ela se separe de Frederico (Diogo Infante) ou caso contrário partirá de Portugal de coração partido.

Natália (Fernanda Serrano) combina um encontro com Frederico (Diogo Infante). 

Olga (Sara Barradas) olha irritada para Santiago a questioná-la se é verdade que está prestes a reatar com Rodrigo e ela limita-se a dizer-lhe para resolver os problemas do seu casamento.

Maria (Rita Pereira) conta ao marido que foi à médica e que está ótima para ter outro bebé se assim o desejar. Zé Luís (Filipe Vargas) recebe mensagem de Fábio (João Gadelha) a pedir-lhe desculpa por o que aconteceu e ele suspira agastado com tudo o que se está a passar na sua vida. 

Lili (Filipa Pinto) agradece a Olga por a ter deixado ficar em sua casa e fica espantada por Olga comentar que ela e Rómulo (João Nunes Monteiro) fazem um casal engraçado. 

Rómulo encontra o caderno de Lili perdido no chão e fica espantado com o desenho que Lili fez dele. 

Santiago (Pedro Hossi) pede desculpa a Irene pelas acusações injustas que lhe fez, insistindo para não desistirem da ideia da viagem de lua-de-mel juntos. 

Natália confirma a Frederico que está grávida e ele indica ter de ser ela a decidir qual é próximo passo, e que só aceita ficar com ela se Natália se afastar definitivamente de Gabriel. 

Sérgio (Fernando Rodrigues) come com gula os petiscos feitos por Vera, que propõe que continuem a ver-se. 

Olga olha sem paciência para Maria a expressar a sua preocupação de Ana (São José Lapa) andar a fumar charros e poder meter-se em sarilhos graves. 

Irene conta-lhes que Sérgio acabou o namoro com Vera, Maria suspira esperando que seja desta que Ana volte para casa. Irene pede a Olga os bilhetes da viagem de volta, achando que lhe esperam uns dias maravilhosos de sexo. 

Irene chega a uma sex-shop com Maria e ri-se divertida do nervosismo da irmã. Irene oferece um presente a Maria e diz-lhe que ela vai gostar muito do seu novo amigo. 

Rómulo, de óculos escuros, entrega a Lili o seu caderno que ela deixou na loja, mas afasta-se quando vê Olga. 

Maria (Rita Pereira) entra muito nervosa em casa com o saco da sex-shop e esconde-o dentro do roupeiro.

Sérgio (Fernando Rodrigues) está parado num semáforo e fica espantado quando vê Ana (São José Lapa) ao seu lado a ouvir música alta. Ana desafia-o para uma corrida, ele aceita e arrancam. Ana e Sérgio conduzem a grande velocidade sorrindo divertidos com aquela aventura. Ambos ficam tensos quando ouvem as sirenes da polícia a aproximar-se. 

Sérgio chega de táxi a casa com Ana, e diz-lhe que por causa dela ficaram sem carta de condução, mas admite que só ela lhe dá força para viver. 

Rómulo (João Nunes Monteiro) observa fascinado o desenho de Lili (Filipa Pinto), mas logo rasga o desenho após ouvir Raul (Isaac Alfaiate) a falar com ela. 

Matias (João Bettencourt) está triste por ver os pais separados e Natália (Fernanda Serrano) desaba a chorar nos braços de Ana (São José Lapa). 

Gabriel (Thiago Rodrigues) tenta acalmar Rita (Margarida Corceiro), que se queixa não aguentar mais a convivência com a mãe. 

Natália admite a Ana estar numa encruzilhada de sentimentos e o facto de ter engravidado só veio complicar ainda mais. Ana sugere que ela pense se pretende continuar num casamento que lhe traz conforto ou abraçar o amor que sente por Gabriel. 

Rómulo queixa-se a Dave (Miguel Flor de Lima) que acaba sempre por perder a luta para Raul das coisas que gosta e este aconselha-o a pensar em formas de contornar os obstáculos. 

Florbela diz a Lili que pretende estreitar laços com ela, mas esta diz-lhe fria que a única coisa que pretende é que ela se afaste de si.

Lili olha desapontada para Rómulo por ele ter rasgado o seu desenho. 

Zé Luís (Filipe Vargas) está parado à porta da casa de Fábio (João Gadelha) e fica frustrado por perceber que ele não está em casa. 

Maria começa a utilizar o presente da sex-shop que Irene lhe ofereceu e fica incrédula por não ter descoberto aquilo antes. 

Zé Luís, vai ao bar encontrar-se com Fábio, repara em dois rapazes a beijarem-se e fica em choque quando percebe que é Matias.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «O amor é igual para todos»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA