EP 46 Irene tem ataque de fúria

Em «Quero é viver», Sérgio (Fernando Rodrigues) entra com uma boneca de cartão vestida de coelhinha com a cara de Ana (São José Lapa), deixando todos em choque. Ana é confortada pelos genros e Santiago (Pedro Hossi) culpabiliza Rodrigo (Tiago Felizardo) por não os ter avisado. As irmãs repreendem Sérgio por ter aparecido com aquela boneca de cartão. Irene (Joana Seixas) tem um ataque de fúria e desata ao pontapé à boneca.
Sex, 4 mar 2022 22:45 TVI

Neste episódio

Zé Luís (Filipe Vargas) sai disparado sem conseguir dizer palavra a Matias (João Bettencourt), que segue atrás dele com Tomás (Diogo Carvalho). Fábio (João Gadelha) vê intrigado Zé Luís a sair apressado para o carro e procura percebe o que se passou.

Sérgio (Fernando Rodrigues) ignora que Rodrigo (Tiago Felizardo) esteja a trabalhar até tarde e pede-lhe boleia no dia seguinte.

Zé Luís deita-se tenso na cama e Maria (Rita Pereira) sedutora diz-lhe que podiam começar os treinos para o bebé. Zé Luís afasta-a e argumenta que está cansado.

Gabriel (Thiago Rodrigues) fala com Susana e tenta acalmá-la por Rita (Margarida Corceiro) não ter dormido em casa, e de seguida envia uma mensagem para a filha.

Irene (Joana Seixas) e Santiago chegam para a festa de despedida em casa de Maria, antes de partirem em viagem. Santiago tenta aparentar estar animado, olha para Olga (Sara Barradas) que o ignora. Irene conversa com a mãe sobre Natália (Fernanda Serrano), dizendo não perceber como Frederico (Diogo Infante) foi capaz de sair de casa quando enfatizava gostar tanto da mulher.

Matias olha com ar provocador para Zé Luís, que engole em seco.

Vera (Rita Ribeiro) e Frederico cruzam-se à saída de um congresso e esta conta-lhe a sua tentativa falhada de conquistar Sérgio e Frederico convida-a a irem tomar algo.

Zé Luís explica a Matias que foi ao Veneno para esclarecer um litígio entre um cliente seu e o gerente do bar. Matias assume que Tomás é seu namorado e promete ao tio não contar que o viu no bar.

Ana (São José Lapa) entrega a Natália um fio que Gabriel lhe tinha oferecido quando namoraram e aconselha a filha a seguir o seu coração.

Gabriel deixa nova mensagem a Rita para que ela o contacte quando puder, dizendo que Susana está cada vez mais nervosa com a ausência dela.

Santiago (Pedro Hossi) aproveita estar sozinho com Olga na cozinha para confrontá-la sobre o que se passa entre ela e Rodrigo, mas Olga vinca que não lhe deve explicações.

Ana faz um brinde e elogia o casamento de Irene e Santiago, que tem sobrevivido a tantos problemas e Olga disfarça o seu incómodo com aquelas palavras. Tocam à campainha e todos ficam espantados por Maria admitir que chamou o pai para a festa.

Sérgio entra com uma boneca de cartão vestida de coelhinha com a cara de Ana, deixando todos em choque. Ana é confortada pelos genros e Santiago culpabiliza Rodrigo por não os ter avisado. As irmãs repreendem Sérgio por ter aparecido com aquela boneca de cartão. Irene tem um ataque de fúria e desata ao pontapé à boneca.

Vera alerta Frederico para pensar bem se quer passar o resto dos seus dias sozinho e perder a oportunidade de voltar para Natália e criar outro filho com ela.

Gabriel pede a Susana para esperarem mais 24 horas para Rita aparecer. Indica que vai tomar medidas extremas e pôr a filha num colégio interno.

Ana não se deixa comover por Olga lhe dizer que não deixa de ser bonito todas as artimanhas que Sérgio usa para chamar a atenção, e indica que a única coisa que deseja é que a viagem de Irene e Santiago corra bem.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Irene tem ataque de fúria
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA