Neste episódio
Maria (Rita Pereira) bebe destroçada diretamente da garrafa a pensar no seu casamento.
Sérgio (Fernando Rodrigues) despacha Vera (Rita Ribeiro) e diz-lhe que a comida dela é tão boa que lhe provoca cansaço, indo agora refastelar-se no sofá. Graça (Helena Isabel), que observa tudo, sorri divertida.
Gabriel (Thiago Rodrigues) repreende Rita (Margarida Corceiro) por ter ido falar com Natália (Fernanda Serrano), mas ela defende-se que já percebeu que ele é amante dela e que só quis perceber o que se passava entre eles, por pretender continuar a viver com ele.
Maria está deitada na cama de barriga para baixo. Constança (Madalena Vicente) fica aflita por perceber que a mãe tomou álcool com comprimidos e está inconsciente. Francisco (Tomás Bastos Sousa) corre aos apelos de Constança, que chora junto a Maria, dizendo-lhe para ligar para o 112. Francisco atira água à cara de Maria, que recobra os sentidos e começa a chorar a dizer aos filhos que Zé Luís já não gosta dela. Francisco fala com um operador do INEM ao telefone e diz-lhe que a mãe bebeu demais, mas já está bem.
Zé Luís (Filipe Vargas) está a rever uns documentos, mas não se consegue concentrar por não parar de pensar em Fábio (João Gadelha).
Constança e Francisco amparam Maria para a banheira, esta despe-se em esforço e Constança olha para a mãe preocupada.
Ana percorre as fotografias que tirou na festa da casa de praia. Detém-se numa de Maria, em que esta está a beber triste, ficando preocupada a pensar na filha.
Constança insiste com Maria para que lhe conte o que se passa entre ela e o pai que a leva a beber tantas vezes. Maria disfarça estar tudo bem e admite que por vezes se sente muito só.
Matias (João Bettencourt) recebe chamada de Tomás (Diogo Carvalho) que o pressiona a contar a verdade. Matias tenta ganhar coragem, mas é interrompido por Frederico (Diogo Infante) que o questiona sobre Rita (Margarida Corceiro).
Ana sorri divertida a ouvir Graça a contar-lhe que Sérgio anda a aproveitar-se de Vera para esta cozinhar para ele.
Sérgio expressa a Rodrigo (Tiago Felizardo) a sua preocupação que Irene (Joana Seixas) e Santiago (Pedro Hossi) possam prejudicar a agência com os seus problemas pessoais.
Ana olha em descrédito para Olga a dizer-lhe que decidiu voltar para Rodrigo por ele ser a pessoa perfeita para ela.
Santiago regressa a casa e diz a Irene que Sérgio tem razão e eles não podem prejudicar a agência por causa dos seus problemas.
Natália está a trabalhar, Gabriel aparece e diz-lhe que precisa de uma amiga.
Santiago diz a Irene que não vai tolerar mais o mau feitio dela, indo fazer-lhe a vida negra se ela o tratar mal.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI