EP 79 «A violência, a chantagem, as pressões não são solução»

Em «Quero é Viver», Zé Luís (Filipe Vargas) confirma a Ana (São José Lapa) que Irene (Joana Seixas) está em maus lençóis por Santiago (Pedro Hossi) ter feita queixa dela por agressão. Ana repreende a filha, mas Irene vinca não estar arrependida do que fez e fica indignada por Zé Luís a avisar que o melhor é ela sair de casa por uns tempos para não correr o risco de perder o direito de ver os filhos.
Qua, 20 abr 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Santiago sossega os filhos, mas logo fica constrangido por Sebastião comentar que Irene o viu aos beijos a outra mulher.

Maria recusa a Zé Luís ir ter com ele ao ginásio, por ir com a mãe e as irmãs buscar Irene ao hospital. Ivanilda limpa o culto.

Raul entra e repreende Dave, dizendo protetor que Ivanilda precisa de descansar.

Sérgio defende Santiago e indica a Natália que espera que ela se dê bem com Estrela.

Zé Luís fica toldado de ciúmes por ver Fábio a conversar com um amigo no balneário. Irene tenta fazer-se de forte perante a mãe e as irmãs, mas acaba por desabar a chorar a lembrar-se de tudo o que aconteceu na noite anterior.

Irene é interpelada por dois polícias, que lhe dizem que vai ter de acompanhá-los à esquadra por ter sido objeto de uma queixa por violência doméstica.  

Todas estão em choque pela polícia querer levar Irene para a esquadra, com esta a admitir que se excedeu com Santiago.

Fábio alerta Zé Luís que não lhe pode exigir o que seja por não estarem juntos. Zé Luís recebe chamada de Maria, assente ir ter com ela, e Fábio beija-o provocador.

Estrela assevera a Natália que só está naquela casa até conseguir arranjar emprego, perguntando-lhe se a pode ajudar. Natália recusa e acusa-a de querer dar o golpe a Sérgio.

Sofia diz dedicada a Frederico que já arrumou a casa e deixou comida feita. Frederico paga-lhe pelo serviço e mal olha para ela.

Sérgio apanha Estrela a chorar e esta admite que Natália a tratou mal e este tranquiliza-a que vai falar com a filha. Gabriel repara que Rita não dormiu em casa e fala com a mãe de uma amiga da filha, que lhe confirma que elas foram sair à noite.

Natália recusa aceitar a presença de Estrela lá em casa e afasta-se furiosa por Sérgio ripostar e sugerir que ela volte para sua casa. Natália mostra-se irritada e fica a olhar pensativa para a sua aliança.

Frederico lê o livro que Rita lhe emprestou e olha para uma fotografia sua com Natália.

Carlos Miguel pede a Dave para abençoar os bilhetes de lotaria que comprou. Ele questiona-se se também deveria começar a apostar no jogo, por Cármen lhe exigir que mande dinheiro para o sustento da família ou conta a toda a gente nos Açores que ele é um falso pastor e o denuncia à polícia.

 

 

 


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «A violência, a chantagem, as pressões não são solução»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA