Neste episódio
Frederico pede a Natália para protelar aquela decisão, dizendo-lhe que está a agir por impulso e no fim vai perceber que não gosta de Gabriel.
Natália insiste estar a seguir o seu coração, que lhe diz que já não gosta dele. Frederico diz-lhe que ela está a matá-lo com aquela decisão e afasta-se.
Gabriel vasculha o pc de Rita à procura de pistas do paradeiro da filha e fica emocionado ao deparar-se com um poema das Cartas Portuguesas.
Filipa abraça Frederico, que chora devastado nos seus braços.
Ana diz a Graça estar a precisar de uma boa aventura para esquecer todos os problemas familiares, convidando-a a irem até um baile conhecerem homens interessantes.
As irmãs e Sérgio tentam consolar Irene, que está desolada por Santiago ter ficado com a casa e os filhos. Todas falam mal a Estrela, que sai humilhada. Sérgio culpa as filhas por não saberem manter os casamentos, mas cala-se atrapalhado por todas o recordarem da presença de Estrela lá em casa. Estrela recebe chamada de um homem que a identifica como a Viúva Negra. Estrela desliga e destrói o cartão do telemóvel.
Todos alertam Irene que tem de moderar o seu comportamento impulsivo se quer ter os filhos de volta. Irene desaba a chorar a pedir que a ajudem a explicar aos filhos que seria incapaz de fazer-lhes mal. Dave pede ajuda à Divina Aparecida para que lhe dê um sinal de como pode arranjar dinheiro.
Fernando chega com Lúcia dos treinos, de equipamento todo sujo. Dave olha-o pensativo e tem uma ideia, dizendo a Rómulo que podem ganhar dinheiro se forjarem equipamentos sujos que supostamente foram usados pelos craques de futebol.
Frederico, já mais recomposto, nega a Filipa precisar que alguém fique a tomar conta dele, dizendo com novo alento que vai dar a volta à situação. Gabriel recebe chamada de uma amiga de Rita, que lhe pede preocupada que venha buscar a filha, que está muito mal. Frederico vai buscar uma caixa de comprimidos ao seu consultório com ar de quem tem um plano em mente.
Lúcia olha desconfiada para Dave e Rómulo a dizerem-lhe que pretendem falar com Fernando para ele dinamizar o Culto nas redes sociais. Raul olha espantado para Graça muito bem arranjada para sair, com esta a dizer ao filho também ter direito a divertir-se. Ana, também muito elegante, toca à porta e sai com Graça.
Fernando olha espantado para Dave e Rómulo a pedirem-lhe que lhes arranje equipamentos sujos dos treinos para um plano que têm em mente. Lúcia, que estava a tentar a ouvir a conversa à porta do quarto, salta atrapalhada quando o filho sai com Dave e Rómulo. Rómulo olha em choque para Raul a contar-lhe que Graça foi sair com Ana para conhecerem homens.
Casais seniores dançam na pista, enquanto Ana e Graça estão sentadas a beber. Maria e Olga tentam acalmar Sebastião e Beatriz e olham reprovadoras para Santiago a apontar para o seu braço partido. Olga segue para os quartos, dizendo ir buscar roupa para Irene.
Ana e Graça concordam que Rodolfo tem muito bom ar. Este aproxima-se e propõe um brinde à vida. Ana sorri agradada, aceitando o convite de Rodolfo para dançar. Santiago diz a Olga que está a pensar fazer passar Irene por maluca para que ela pense que imaginou que o viu beijar alguém dentro do carro.
Irene faz pesquisas no computador e diz a Natália que está a pensar arranjar um detetive privado para apanhar Santiago. Olga anui a Santiago não concordar com o plano dele porque ainda vai deixar Irene pior do que já está, mas cala-se sem argumentos por ele alertar que aquela é a única maneira de não serem apanhados.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI