EP 127 «Eu vou-te obrigar a esqueceres aquela miúda»

Em «Quero É Viver» Frederico (Diogo Infante) levanta-se irritado da mesa sem consentir que Natália (Fernanda Serrano) e Matias (João Bettencourt) queiram falar com ele sobre Rita (Margarida Corceiro).

 

Qua, 22 jun 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Irene (Joana Seixas) explica a Rodrigo (Tiago Felizardo) que não foi ela quem instalou as câmaras na agência, mas que se deu como culpada para que Santiago (Pedro Hossi) não contasse a Sérgio (Fernando Rodrigues) que eles se envolveram. Rodrigo pede desculpa a Irene por não ter confiado nela e beija-a.  

Sérgio admite que só consegue pensar na viagem de Ana (São José Lapa) e Olga (Sara Barradas) mostra-se desanimada a achar que tudo lhe anda a correr mal desde que Rodrigo (Tiago Felizardo) se recusou a casar com ela. 

Frederico (Diogo Infante) levanta-se irritado da mesa sem consentir que Natália (Fernanda Serrano) e Matias (João Bettencourt) queiram falar com ele sobre Rita (Margarida Corceiro).

Gabriel (Thiago Rodrigues) sossega Susana (Ana Cloe) e afiança que Rita vai voltar para casa. 

Rita fica espantada por ser Natália a abrir-lhe a porta e disfarça estar ali na qualidade de amiga de Matias. Natália tenta que Rita se vá embora, mas Frederico impõe que Rita possa ir ter com o filho deles.  Rita entra no quarto de Natália e Frederico, deitando-se provocadora na cama sob o olhar atónito de ambos. Frederico pega autoritário no braço de Rita, que o repele e sai porta fora.

Alguém entra na loja de Romúlo (João Nunes Monteiro), retira um anel do expositor e deixa o valor correspondente no balcão. 

Ivanilda (Cléo Malulo) diz a Graça (Helena Isabel) que ela e Raul (Isaac Alfaiate) só andavam a namorar às escondidas por receio da reação dela, mas Graça vinca não concordar com aquele namoro. 

Dave (Miguel Flor de Lima) mostra o colchão que arranjou para Raul e ele agradece a ajuda.

Frederico assevera a Natália que nunca teve nada com Rita, dizendo-lhe não ter culpa que ela se tenha apaixonado por ele. 

Irene e Rodrigo sorriem felizes por estarem juntos, mas logo ficam aflitos por Irene receber mensagem de Olga (Sara Barradas) a dizer estar à porta. Irene veste apressada um robe.  Olga percebe o ar atrapalhado da irmã e pergunta-lhe se está com alguém.

Maria (Rita Pereira) questiona o marido se gosta dela. Zé Luís confirma que ela tem tudo o que um homem pode desejar e beijam-se.  

Olga tenta espreitar para os quartos e pergunta à irmã se voltou para Santiago, mas Irene nega atrapalhada. Santiago chega e troca um olhar espantado com Olga.  Rodrigo está aflito e fica ainda mais nervoso ao ouvir as vozes dos filhos de Irene.  Santiago sai disparado do carro quando Olga lhe conta que Irene estava na cama com alguém.

Maria hesita em envolver-se com Zé Luís, insinuando que ele só quer voltar para ela para ter estabilidade familiar.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Eu vou-te obrigar a esqueceres aquela miúda»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA