Neste episódio
Zé Luís toca à porta de casa de Fábio, Francisco mais afastado, controla o que se está a passar.
Natália, analisa o registo dos seus bens com Frederico e repara que a casa não está incluída, ao qual ele justifica que ficou em seu nome por que a tirou da empresa que tinham formado.
Fábio explica que foi vítima de um assalto e Zé Luís beija-o apaixonado, mas logo segue aflito para a rua por ver o filho a espreitá-los. Francisco foge disparado na bicicleta sem querer falar com o pai, quando embate violentamente contra um carro. Zé Luís abraça Francisco, que está inconsciente no chão e pede a Fábio que chame ajuda.
Natália diz a funcionário que afinal o divórcio não vai para a frente e avisa Frederico que vai arrasar com a reputação dele e tirar-lhe tudo que puder por ele ser uma pessoa desonesta.
Olga diz a Lili continuar a fazer-lhe muita confusão que Ana seja a primeira a dar força a Sérgio para se casar com Estrela, não percebendo aquele comportamento da mãe, quando tocam à porta.
Santiago discute com Irene a dizer-lhe que a culpa do fim do casamento deles não é de Olga, mas sim dela. Rodrigo sai em defesa de Irene e indica que se Olga está mal é por ele não a conseguir satisfazer sexualmente. Irene olha em choque para Santiago, que fica humilhado. Olga compõe-se nervosa e Lili admite à patroa que o homem que a veio ver é mais bonito ao vivo que nas fotografias.
Rodrigo troça com Santiago por não conseguir dar a Olga o que ela precisa, contando a Irene que este problema já vem desde antes deles irem para Cannes. Santiago começa a enervar-se e revela que Irene não se queixou nem um pouco em Cannes. Rodrigo sai furibundo e Irene segue-o desesperada para que não acredite em Santiago, mas acaba por admitir que se enrolou com ele.
Maria chega aflita ao hospital para saber novidades do estado de Francisco e fica em choque por Zé Luís confessar que o filho foi atropelado ao pé de casa de Fábio.
Irene atira tudo o que vê contra Santiago, dizendo-lhe que ele acabou de dar cabo da sua relação com Rodrigo e este diz-lhe que ela vai acabar por lhe agradecer.
Sofia ri-se a ver com Lúcia o vídeo que ela acabou de fazer para o canal.
Todos olham em choque para o médico a informar que a condição clínica de Francisco é grave e vai ter de ser operado de urgência. Maria fica irritada por ver as irmãs chegarem quando tinha pedido a Sérgio que não as queria ali. Acaba por chorar a pensar em Francisco e as irmãs abraçam-na.
Sérgio, Ana, Irene e Olga ouvem em choque Natália a contar que Frederico queria ficar com a sua casa, e que já decidiu que vai contratar o melhor advogado do país para tirar-lhe tudo o que puder legalmente.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI