EP 173 Irene convoca reunião para discutir sexualidade de Zé Luís

Em «Quero é Viver», Zé Luís (Filipe Vargas) enfrenta os presentes e recusa falar com eles sobre a sua vida privada. Irene não se coíbe de criticar o cunhado por estar a dar cabo da vida de Maria (Rita Pereira) e da empresa, por não ter coragem de se assumir como homossexual. Sérgio (Fernando Rodrigues) exige explicações, mas Zé Luís limita-se a dizer que foi Irene quem estragou tudo.  

Sex, 26 ago 2022 22:25 TVI

Neste episódio

Francisco recusa-se a falar com o pai e Maria pede-lhe que lhe conte o que aconteceu para ter tido o acidente.

Ana diz a Graça terem de ir à clínica para descobrirem os resultados dos testes de ADN. 

Maria insiste com o filho para lhe contar o que se passou, mas Francisco acaba por balbuciar não se lembrar de nada.

Olga olha hesitante para Natália a dizer-lhe que Irene pediu para elas irem à agência e lhe pareceu ser um assunto importante.

Ana e Graça olham em choque para o diretor do laboratório a dizer-lhes que Raul e Rómulo são filhos de pais diferentes, apesar de serem gémeos.

Dave fica enternecido por Fernando lhe confirmar que Lúcia enviou uma avultada encomenda de supermercado para os Açores para ajudar a sua família.

Todos olham em choque para Irene a assumir ter convocado aquela reunião por Zé Luís ser homossexual não assumido e com os seus atos ter colocado a existência da SLG em risco. Zé Luís enfrenta os presentes e recusa falar com eles sobre a sua vida privada. Irene não se coíbe de criticar o cunhado por estar a dar cabo da vida de Maria e da empresa, por não ter coragem de se assumir. Sérgio exige explicações, mas Zé Luís limita-se a dizer que foi Maria quem estragou tudo, por não saber ficar calada.

Maria fica aflita por Olga lhe contar ao telefone que Zé Luís foi desmascarado na SLG e já todos sabem que ele é homossexual. Zé Luís tenta entrar em casa, mas Maria diz-lhe que mudou a fechadura, ele não desiste e parte um vidro da janela.

Irene diz a Rodrigo já não se importar que todos saibam que tiveram um caso, perguntando-lhe esperançosa se ainda há hipóteses de voltarem. Rodrigo nega, deixando Irene desolada.

Maria vinca a Zé Luís que tudo o que está a acontecer é culpa dele por não ter tido coragem para assumir gosta de Fábio. Zé Luís transfigura-se e diz ameaçador que só se separa dela, se assim o entender.

Natália, Olga e Sérgio estão chocados por Lúcia lhes contar que Zé Luís entrou em casa à força. Olga e Natália seguem para o quarto para falarem com Zé Luís. Maria chora a dizer a Sérgio que fez tudo para salvar o seu casamento, Sérgio abraça-a penalizado.

Zé Luís ordena a Natália e Olga para irem embora por querer falar com elas sobre os seus problemas, dando um murro na porta ameaçador. Maria pensa ter de tomar uma decisão sobre o seu casamento, admitindo que a ideia de se separar de Zé Luís a assusta muito. Pede decidida a todos que saiam para poder falar a sós com o marido.  


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Irene convoca reunião para discutir sexualidade de Zé Luís
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA