Neste episódio
Dave (Miguel Flor de Lima) sugere ser o treinador do clube onde Fernando (Henrique Mello) joga e Lúcia (Leonor Seixas) sorri a dizer que isso seria um sonho realizado.
Graça (Helena Isabel) diz desconfiada a Raul (Isaac Alfaiate) que ele passa os dias a fazer reparações em casa de Sérgio (Fernando Rodrigues) e avisa o filho que o quer afastado de Estrela (Liliana Santos). Sérgio indica que vai levar Serginho a passear e dá o contacto de um terapeuta a Estrela.
Zé Luís (Filipe Vargas) diz a Maria (Rita Pereira) para o avisar se Pedro a tentar contatar, dizendo-lhe que agora devia pensar em levar uma vida mais regrada e Maria suspira receosa que a sua vida volte à monotonia de antigamente.
Ivanilda (Cleo Malulo) assina o contrato de trabalho de Irene (Joana Seixas). Zé Luís elogia-a por ela estar a estudar Direito, e assente ajuda-la se for preciso.
Sérgio lembra Ana (São José Lapa), que foi ela que lhe pediu para ir até ali e conforta-a a dizer que todas as pessoas têm lapsos de memória. Ana suspira abalada por saber que o seu caso é mais grave por se esquecer de tudo que vai fazer no instante seguinte.
Lúcia tenta saber os pormenores de como acabou a história de Maria com Pedro e conta à patroa, que está novamente noiva de Dave.
Ana brinca com Serginho enquanto Belicha (Sofia Nicholson) bebe café com Sérgio, lançando-lhe insinuações sedutoras. Ana percebe e fica desagradada.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI