Neste episódio
Lúcia (Leonor Seixas) recrimina Dave (Miguel Flor de Lima) por estar no chão sem fazer nada para resolver os problemas. Aquelas palavras servem de encorajamento a Dave, que se levanta num ápice a dizer a Lúcia, Graça (Helena Isabel) e Sofia (Susana Arrais) terem de lutar para recuperar o Culto. Todas concordam, predispondo-se a pagar o dízimo do mês para recuperar a mobília.
Frederico (Diogo Infante) vasculha a mala de Estrela e percebe (Liliana Santos) que ela lhe mentiu por lá ter a sua carteira.
Graça entra com Prates (Alfredo Brito) na casa de praia e ficam intrigados por se depararem com a sala toda revirada. Graça e Prates encontram Sérgio (Fernando Rodrigues) e Ana (São José Lapa) a dormir atravessados na cama com ar de quem apanhou uma grande piela.
Natália (Fernanda Serrano) pergunta à irmã se não aconteceu nada entre ela e Rodrigo (Tiago Felizardo), mas Irene (Joana Seixas) nega. Irene insiste com Natália para a ajudar na ideia de Maria (Rita Pereira) para fazerem os cabazes de amor próprio.
Nuno olha perplexo para Maria a pedir-lhe que a ensine a fazer uns pratos para os filhos.
Ana e Sérgio contam divertidos que regressaram de França e foram jantar fora, mas esqueceram-se das chaves e tiveram de partir uma janela para entrarem.
Ivanilda beija apaixonada Márcio, dizendo-lhe que gosta cada vez mais dele. Márcio, de saco de viagem na mão, diz-lhe ter algo grave para lhe contar.
Natália e Irene perguntam a Lúcia (Leonor Seixas) se Maria continua sem tocar em álcool e ela assente que nunca mais viu garrafas vazias lá por casa.
Ivanilda está chocada pelo namorado lhe contar que foi apanhado num esquema de contrabando de tabaco, numa altura em que estava a passar dificuldades. Márcio assume que se vai entregar à polícia e pergunta a Ivanilda se está disposta a esperar por ele até cumprir a pena.
Carlos Miguel (Rui M. Silva) e Sofia avisam Dave que ele vai ter de ressarci-los por terem perdido tudo o que investiram no café por causa das dívidas dele. Dave diz confiante que a Divina o vai ajudar a recuperar o que perdeu.
Estrela confirma a Calado que encontrou as fotografias de Natália no quarto de Frederico (Diogo Infante). Frederico chega com esforço à SLG para falar com Matias (João Bettencourt).
Olga (Sara Barradas) repara intrigada no homem que se senta com Maria, dizendo a Lili (Filipa Pinto) que vai lá tentar perceber quem é ele. Maria apresenta Olga a Nuno, dizendo-lhe que ele é chef de um restaurante.
Matias fala com maus modos com o pai, que lhe pergunta se por acaso mexeu na caixa que ele e Natália lhe ofereceram. Matias nega e vira-lhe costas, sem querer falar mais com ele.
Rita (Margarida Corceiro) e Estrela olham-se espantadas por se cruzarem na esquadra.
Rodrigo (Tiago Felizardo), Zé Luís (Filipe Vargas) e Santiago (Pedro Hossi) conversam sobre Frederico, dizendo que não deve ser fácil para Natália e Matias saber que conviveram com alguém como ele.
Nuno pergunta a Maria o que afinal pretende dele, dizendo ser óbvio que ela procura todo o tipo de subterfúgios para se encontrar com ele. Maria acaba por dizer a Nuno não querer perder a amizade de Zé Luís, mas Nuno diz-lhe que ela não o pode envolver naquela história.
Natália, Irene, Maria, Olga, Matias e Tomás perguntam expectantes a Ana e Sérgio como correu a estada deles em França. Ana fica atrapalhada, dizendo a Sérgio para contar ele. Ana também não se recorda de quantos netos tem, disfarçando o seu constrangimento.
Sobre «Quero é viver»
“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.
Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI