EP 292 O tão esperado e hilariante beijo de Irene e Rodrigo

Em «Quero é Viver», Matias (João Bettencourt) olha para Santiago (Pedro Hossi) a espreitar para o gabinete de Rodrigo (Tiago Felizardo), com este a dizer-lhe estar a trabalhar para juntá-lo com Irene. Rodrigo e Irene dão um longo e saudoso beijo apaixonado. Ouve-se lá fora um coro de palmas e assobios. Cláudia e outros empregados juntaram-se a Santiago e Matias e incentivam o romance de Rodrigo e Irene. Rodrigo fecha as persianas e cola um papel no vidro para não ser incomodado.
Sex, 3 fev 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Natália (Fernanda Serrano) diz satisfeita a Gabriel (Thiago Rodrigues) que a sua primeira aula na faculdade correu muito bem e refere que não conseguiu saber nada de Frederico (Diogo Infante), mas ir aproveitar para tentar descobrir o máximo que puder sobre ele.

Frederico está sentado no sofá ainda com dores e fica a pensar nos pais e de como presenciou certa vez Francisco a forçar Eunice a ter relações sexuais com ele.

Irene (Joana Seixas) entra descontraída na SLG, ignorando Cláudia a avisar que Sérgio (Fernando Rodrigues) está presente. Rodrigo (Tiago Felizardo) tenta disfarçar a presença de Irene, mas esta diz frontal ao pai que foi contratada para uma campanha. Irene e Rodrigo ficam atónitos por Sérgio dizer à filha estar satisfeito por a ter de volta na SLG. 

Maria (Rita Pereira) insiste com Nuno que todos teriam a ganhar se eles se tornassem amigos, mas Nuno indica-lhe que não vai fazer nada nas costas de Zé Luís (Filipe Vargas).

Rodrigo e Santiago (Pedro Hossi) falam divertidos de como foi surpreendente que Sérgio tenha aceitado tão bem que Irene voltasse à SLG. Irene diz a Santiago e Rodrigo ter ido ali para falarem da campanha de prevenção rodoviária. Rodrigo, nervoso com Irene, aproveita para escapar-se por Matias (João Bettencourt) o chamar.

Sergio assente a Gabriel que não estava à espera que ele desse uma tareia em Frederico, abraça-o e elogia-o por ter defendido a família. Gabriel e Natália olham condoídos para Sérgio a dizer-lhes que Ana (São José Lapa) cada vez está mais esquecida por causa da sua doença.

Dave (Miguel Flor de Lima) acaba de colocar o púlpito no Culto e olha irritado para Carlos Miguel (Rui M. Silva), Guilherme (Duarte Melo), Raul (Isaac Alfaiate) e Rómulo (João Nunes Monteiro) por eles não o terem ajudado a repor os móveis.

Rodrigo e Irene cruzam-se no corredor. Rodrigo ganha coragem e convida Irene para beberem um café. Santiago passa e empurra Irene para cima de Rodrigo, comentando já não haver paciência para tanta hesitação.

Matias olha para Santiago a espreitar para o gabinete de Rodrigo, com este a dizer-lhe estar a trabalhar para juntá-lo com Irene.  Rodrigo e Irene dão um longo e saudoso beijo apaixonado. Ouve-se lá fora um coro de palmas e assobios.  Cláudia e outros empregados juntaram-se a Santiago e Matias e incentivam o romance de Rodrigo e Irene. Rodrigo fecha as persianas e cola um papel no vidro para não ser incomodado. 

Raul diz a Estrela (Liliana Santos)não conseguir arranjar o frigorífico dela por não ter a ferramenta adequada. Estrela pede-lhe que lhe fale das ferramentas que tem, beijando-o sedutora. 

Guilherme diz a alguém não aguentar mais aquela vida sem dinheiro e pede ao seu contacto para trazer o farmacêutico para jogar hoje à noite. 

Santiago e Matias contam a Zé Luís que Rodrigo e Irene acabaram de se reconciliar e todos riem por Santiago referir que a agência já serviu para muitos encontros amorosos.

Irene e Rodrigo entram em casa sem conseguirem parar de se beijar, cheios de saudades um do outro. Irene despacha Ivanilda a pedir-lhe que vá fazer compras à rua, não conseguindo parar de beijar Rodrigo. 

Santiago conta a Olga ter conseguido que Irene e Rodrigo se reconciliassem. Fica aflito por Olga o alertar que Beatriz e Sebastião estão prestes a chegar a casa e podem ficar traumatizados se os virem juntos.

Natália e Olga vão a casa de Maria chamadas por Lúcia. Maria admite às irmãs ter inveja delas por todas estarem bem com as pessoas que escolheram, e ela, que fez tudo pelo seu casamento, não ter ninguém que goste dela, chorando abalada. 

Calado mostra a Frederico as mensagens de áudio que ele envia a Rita, mas Frederico diz-lhe que ela nunca lhe pediu para o deixar de o fazer, insistindo ser ele a vítima naquela história. 

Rita ouve com pouca paciência Guilherme a insistir para se encontrarem.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: O tão esperado e hilariante beijo de Irene e Rodrigo
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA