EP 297 «Nós, a vivermos juntos, não duramos muito»

Em «Quero é Viver», Irene (Joana Seixas) olha desolada para Rodrigo (Tiago Felizardo) a dizer-lhe não querer passar a noite com ela por já saber que daqui a pouco tempo já se mudou para lá.
Sex, 10 fev 2023 22:30 TVI

Neste episódio

Irene (Joana Seixas) olha desolada para Rodrigo (Tiago Felizardo) a dizer-lhe não querer passar a noite com ela por já saber que daqui a pouco tempo já se mudou para lá. 

Sofia (Susana Arrais), Lúcia (Leonor Seixas), Dora (Inês Aguiar), Lili (Filipa Pinto) e Ivanilda (Cleo Malulo) olham melindradas para as cartas que receberam para irem a tribunal, concordando que aquilo só pode ser pelo roubo do poste de sinalização. Pensam intrigadas onde terá ido parar o sinal, que poderia ajudar a atenuar a pena delas. 

Rómulo (João Nunes Monteiro) olha satisfeito para o sinal de trânsito que transformou em tabuleiro. 

Irene acorda receosa que Rodrigo se tenha ido embora, mas ele permanece a dormir com ela. Irene enrosca-se nele, muito feliz. 

Lili, Sofia, Lúcia, Ivanilda e Dora estão à espera do autocarro para irem ao tribunal. Discutem irritadas umas com as outras a culparem-se mutuamente de terem perdido a cabeça na noite de despedida de solteira de Lúcia e terem decidido dançar todas nuas na rua.

Gabriel (Thiago Rodrigues) diz a Natália (Fernanda Serrano) ter conseguido que o seu amigo faça uma consulta a Maria (Rita Pereira) e ela indica que não quer deixar que Zé Luís (Filipe Vargas) enfrente sozinho o problema do alcoolismo da irmã. 

Rómulo pede a Olga (Sara Barradas) para usar o café para comemorar um ano de casado com Lili. Olga assente, dizendo-lhe que não lhe vai cobrar nada, mas pede-lhe para arranjar uns tabuleiros para o café.

Lia espera por Natália à saída da aula para falar sobre o tema que ela deu e Natália pergunta-lhe se tem ela tem mais algum assunto para falar com ela.  Frederico vê preocupado Natália a sair com Lia da faculdade. 

Maria diz a Natália que aceita fazer terapia, desde que isso não implique ficar internada. Zé Luís aproxima-se e indica-lhe que ela tem de fazer o que for preciso para se tratar.

Lili e Sofia ainda estão chocadas com o que vão ter de pagar pelo roubo do sinal de trânsito. Olga pousa o tabuleiro feito com o sinal junto delas, Lili e Sofia estacam atónitas. 

Maria vai à consulta e assume que bebe para relaxar. Felicidade pergunta-lhe se pode chamar Zé Luís e Natália para a consulta.

Sérgio (Fernando Rodrigues) fica incrédulo por Estrela (Liliana Santos) lhe pedir que lhe pague adiantado a pensão de dois anos para poder reorganizar a sua vida.  Olga surge e pede a Estrela para deixar o seu pai em paz.

Natália ouve chocada Zé Luís a revelar todos os problemas que a irmã tem arranjado por causa do álcool, desde ter ficado sem carta até negligenciar os cuidados com a bebé. Maria acaba por assumir não estar a conseguir sozinha deixar de beber. Natália despede-se de Zé Luís e anui que nunca pensou que o problema de Maria fosse tão grave. 


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: «Nós, a vivermos juntos, não duramos muito»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA