EP 318 Maria fica em pânico com o agravamento do estado de saúde de Ana

Em «Quero é Viver», Maria (Rita Pereira) e Natália (Fernanda Serrano) ajudam Ana (São José Lapa) a marcar o vestido que ela vai usar para casar com Sérgio (Fernando Rodrigues). Ana, a leste da realidade, trata Maria e Natália como se fossem a sua mãe e tia, respetivamente. Maria não aguenta ver a mãe assim e sai disparada. Natália continua a fingir estar tudo bem, ainda que triste.

Seg, 13 mar 2023 23:35 TVI

Neste episódio

Rodrigo (Tiago Felizardo) diz a Gabriel (Thiago Rodrigues) que decidiu que não vai deixar que ninguém condicione a sua vida, e se as mulheres que os amam gostam verdadeiramente deles terão de aceitar as suas escolhas.

Frederico acorda com Matias (João Bettencourt) a ir a casa, que fica mal impressionado com o caos reinante na sala.

Natália (Fernanda Serrano) conforta Maria (Rita Pereira), que se lastima que a família está muito melhor sem ela. Natália anui não ser verdade, referindo que presenciou pessoalmente o que Francisco (Tomás Bastos Sousa) e Constança choraram quando souberam que ela ia ficar internada na clínica.

Frederico sorri esperançoso que Matias volte a relacionar-se com ele, mas Matias corta e indica ter ido ali agradecer-lhe por ele ter sido um bom pai, mas não consegue perdoa-lo pelos crimes que ele perpetrou.

Maria e Natália ajudam Ana (São José Lapa) a marcar o vestido que ela vai usar para casar com Sérgio (Fernando Rodrigues). Ana, a leste da realidade, trata Maria e Natália como se fossem a sua mãe e tia, respetivamente. Maria não aguenta ver a mãe assim e sai disparada. Natália continua a fingir estar tudo bem, ainda que triste.

Maria diz a Graça (Helena Isabel) que lhe custa muito ver que Ana está a perder completamente a noção da realidade e Graça assente que o mais importante é que finjam que nada de anormal se passa para que ela não sofra mais.

Elis está na faculdade e afasta-se dos colegas e decide ir falar com Calado.


Sobre «Quero é viver»

“Quero é Viver” é uma novela sobre o empoderamento feminino e a esperança. Com ternura e humor, narra a história de Ana e das suas quatro filhas que, depois da mãe de 70 anos terminar um casamento de 50, acabarão também por dar uma volta de 180 graus às suas próprias vidas.

 

Produção
Célia Sá
Realização
Manuel Amaro da Costa, Hugo Sousa, Ricardo Carreira, Rafael Rahal, Letícia Veiga
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Paula Basílio
Direção de Produção
Miguel Cotrim
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
André Manso, João Patrício, Lurdes Guerreiro
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI

Ficha Técnica

Título Original: Maria fica em pânico com o agravamento do estado de saúde de Ana
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA