Neste episódio
Esta semana, no "Questionário Íntimo", Rita Guerra: uma voz única, inimitável e, em simultâneo tão modulada, que interpreta tanto os maiores clássicos do jazz como a sua própria música.
Todos os concertos que dá, enchem os auditórios, as salas, os pavilhões… Tem dezenas de milhares de admiradores e lança esta semana uma autobiografia em que revela a sua vida, “No meu canto”, e algumas revelações são duras. Rita confessa que sofreu violência doméstica e também assume os sonhos.
Conheça as respostas de Rita Guerra ao "Questionário Íntimo".
4ª feira
Na TVI24
Sobre «Questionário Íntimo»
As famosas respostas que o escritor Marcel Proust deixou a 35 perguntas são o motivo de inspiração de José Alberto Carvalho, para este “Questionário Íntimo”.
A banalidade de algumas das questões é surpreendida pela genialidade e franqueza absoluta das respostas, que constituem o ponto de partida para este programa da TVI24.
Todas as semanas, personalidades de várias áreas, com experiências de vida radicalmente diferentes, serão desafiadas a responder a algumas destas questões simples.
Nesta adaptação televisiva do famoso “Questionário Proust”, os convidados saberão previamente a maioria das perguntas, porque o objectivo é que reflitam devidamente sobre a resposta a dar.
O resultado final adivinha-se surpreendente: pelos convidados, neste contexto concreto; pela honestidade que cada um decida colocar nas suas respostas; pela réplica que o apresentador e autor da ideia, José Alberto Carvalho, invocar.
Neste “Questionário Íntimo”, o compromisso é sempre o do respeito pelas fronteiras da intimidade que cada um entender estabelecer – na intimidade da mente, do pensamento ou do sentimento.
Com este exercício de reflexão, procuramos colocar no espaço público uma dimensão de verdade, honestidade e franqueza de que o país e os portugueses carecem. Concorde-se ou não com as verdades de cada um.
E com uma única certeza: o «Questionário Íntimo» nunca será um mero questionário de banalidades.