EP 71 «Este momento da manhã é sagrado!»

Em «Rua das Flores», Dália (Inês Faria) e Angélica (Mafalda Tavares) saboreiam um delicioso pequeno-almoço e muito animadas falam da patrulha noturna.

Conteúdo patrocinado
Qua, 27 jul 2022 19:20 TVI

Neste episódio

Fábio e Estrelícia bebem um vinho a seguir ao jantar, e ela já tocada vai desabafando. Conta que já as suas amigas de infância lhe diziam que ela não tinha dedo para escolher os homens. Que ao inicio ainda achou que Eduardo fosse ser diferente, mas enganou-se. Fábio tenta fazê-la ver as coisas de forma diferente e vai se aproximando mais dela.

Fernando e Tavares vêm um vulto nas sombras e tentam perceber quem é, mas é apenas Futre, que espera Sergei para render Fernando e Tavares. 

Íris começa a achar que Pedrosa é o ladrão. Constantino e Pedrosa ficam sem perceber nada.  Íris menciona que Pedrosa tem um passado ligado à gatunagem. Este nem consegue dizer palavra para se defender. Constantino menciona que, agora que descobriram o ladrão, a única coisa a fazer e contar a toda a gente. 

Estão Futre e Tavares a fazer a vigilância. Futre vai explicando que não se pode ter medo dos ladrões e há que enfrentar o perigo de frente. Tavares ganha coragem, mas quando aparece alguém se esconde atrás de Futre. É Sergei que chega vestido a rigor. 

Pedrosa está boquiaberto com a conversa de Íris e Constantino até que entende que se trata de chantagem. Hortênsia entra de camisa de noite a chamar por ele. Pedrosa diz que está ali porque combinou encontro com ela. 

Fábio vai a caminho do seu carro, quando Tavares o chama e pergunta o que ele está ali a fazer, acabando o filho por admitir que foi jantar a casa de Estrelícia.

Hortênsia confirma que Pedrosa está ali para um encontro.

Constantino acusa-o de inventar uma distração para vir ali roubar. Hortênsia confirma que ele é um gatuno... que lhe roubou o coração. 

Tavares não entende que Fábio passe tempo com Estrelícia e insiste para o filho arranjar alguém novo. 

Rosa faz suspense ao ler as cartas a Fernando, mas diz-lhe rápido que vem uma surpresa bem boa. Fernando convida-a a jantar novamente e ela muda de assunto. Diz-lhe que vê também um problema grave de cera nos ouvidos e continua a ler as cartas, a tentar ganhar tempo.

Hortênsia puxa Íris à parte e explica-lhe que sabe o que está a fazer e pede-lhe que fique sossegada, enquanto ela leva Pedrosa para o quarto. Íris cede e Hortênsia e Pedrosa saem.

Sergei faz-se de forte em conversa com Futre, mas ouve um barulho e salta para trás dele. Futre conta-lhe que foi o primeiro português a não fazer tropa, por ter estatuto especial de atleta.

Tília desabafa com Marcolino, a tristeza que sente por ter mentido a Arnaldo, durante tantos anos.  No casino ilegal, Eduardo implora por dinheiro a um agiota, que lhe nega.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: «Este momento da manhã é sagrado!»
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar