EP 101 Sonho de Sergei cai por terra

Episódio 101. 

Qua, 7 set 2022 18:15 TVI

Neste episódio

Durante a tarde, todos ajudam a grelhar os frangos, menos Tavares que reclama de Tília estar à frente da organização. Sergei quer pôr Futre a pincelar os frangos e Íris a cortá-los. Estrelícia e Frésia defendem Tília e Tavares vai embora amuado.

Frésia está muito entusiasmada de estar tudo a correr bem. Violeta estranha aquele entusiasmo, acha que Frésia deu o berro. Arnaldo e Violeta explicam a Jasmim que o estranho é Frésia estar entusiasmada por assar frangos. Frésia acha que eles deviam trabalhar mais para conseguirem o recorde e defende que a luta de um é a luta de todos.

Pedrosa exige licenças a Sergei e este sem saber o que dizer. Estrelícia sai em defesa de Sergei e acusa Pedrosa de só se preocupar quando lhe convém.

Os últimos frangos assam na grelha e Sergei muito emocionado porque com eles bate o recorde. Arnaldo ainda a reclamar e Tília manda-o calar, porque aquele é um momento solene. Todos se preparam para fazer um brinde. Tília acha que não se brinda antes da festa, mas cede. Futre contou os frangos e está seguro de terem batido o recorde.

Tavares pergunta pelo inspetor do Guinness e Sergei desata a chorar. Tília continua a brindar à vida e ao sucesso da rua e da sua gente.

Violeta insiste para que Sergei se levante, mas ele ficou deprimido por não ter ganho o Guinness e recusa-se a algum dia voltar a sair da cama.

Dália ouve Flora, que se queixa de ter chegado do churrasco de Sergei cheia de fome. Insiste que quer a roupa dela e Flora acha-a insensível.

Constantino obcecado que tudo cheira a fumo. Íris a matutar que eles precisam de andar com as coisas e não ficar tão dependentes de Pedrosa. Ele acha que ela é um génio, mas a ideia da cartomancia ali no hostel não é bom.

Tília quer tomar o pequeno-almoço em paz, mas Rosa questiona o que Sergei vai fazer aos frangos do churrasco que não ganhou o Guinness. Violeta insiste com Sergei, que continua sem querer sair da cama porque acha tudo um sinal de que nem vale a pena ele tentar. Violeta lembra-lhe dos frangos todos de ontem que tem por vender, se não vai ser um prejuízo ainda maior. Sergei levanta-se rápido achando que ela tem razão.

Tília, muito farta da conversa dos frangos, sugere que Rosa encomende dois para o almoço. Rosa nega-se a negociar o preço por os frangos serem de ontem.

Íris toca à campainha. Íris quer uma consulta e Tília manda-a para a sua salinha. Antes de sair também, Tília manda Rosa encomendar os dois frangos.  Íris com vergonha de dizer ao que veio, começa por dizer que precisa de saber o que as cartas lhe dizem de um novo caminho futuro, enquanto vai perguntando a Tília dos seus rituais de leitura. Quer saber sobre algum chamamento e se dará dinheiro. Tília pede-lhe que diga de uma vez o que quer sem medos.

Armanda fica contente por ver Fernando na loja do continente, brinca que ele ou se esquece sempre de comprar alguma coisa ou vem lá por outras razões. Ele assume, divertido, que nunca se lembra de levar tudo. 

Sergei voltou a estar apático e sem reação. Sente-se cansado de se levantar todos os dias para lutar e nada. A mulher diz-lhe que a vida é mesmo assim e que não é a queixar-se que vai mudar alguma coisa. Manda-o continuar a lutar.

Na churrasqueira, Angélica dá em doida com tanto frango já assado e que é preciso vender. Acha que Sergei devia estar ali para tratar de tudo. Magnólia acha que ele não vai aparecer porque está arrasado. Angélica fica com vontade de ir embora também pois acha injusto tratar de tudo sozinha.

Violeta já cansada da história do coitadinho de Sergei, manda-o resolver a situação e não deixar Magnólia e Angélica sozinhas. Relembra-lhe que não é só a vida dele em jogo e que nem ela nem Magnólia desistem. Sergei levanta-se a custo para se ir despachar.

Magnólia tenta ajudar, mas deixa cair um prato que se parte. A amiga percebe que ela está mais nervosa que o habitual. Magnólia confessa que está a treinar futebol com a equipa profissional, mas que os pais não podem saber. 

Tília tenta perceber o que se passa com Íris, mas ela só faz perguntas sobre como Tília faz as leituras. Começa a deitar as cartas, mas cansa-se das perguntas de Íris e quer saber se ela quer a leitura ou um workshop de tarot. Íris responde a medo que as duas coisas.

Angélica pergunta a Magnólia se o futebol é mesmo o que ela quer e sente-se orgulhosa da amiga que vai atrás dos seus sonhos.

Íris fica chateada por não ter conseguido sacar nada de Tília. Constantino diz-lhe que Tília nunca irá partilhar os conhecimentos de tarot.

Arnaldo preenche o boletim de apostas de futebol e pede a Tília que lhe diga os resultados. Ela recusa. 

Angélica está preocupada com a enorme quantidade de frangos que têm guardados. Sergei diz que já tratou do assunto.

No quiosque, Rosa fala do seu dom para a astrologia. Estranhamente, Tavares incentiva-a e esta compra duas revistas de astrologia.


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Sonho de Sergei cai por terra
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares