EP 102 Acabaram os segredos na Rua das Flores?

Episódio 102. 

Sex, 9 set 2022 18:45 TVI

Neste episódio

Sergei sossega Angélica e diz-lhe que ofereceu os frangos a uma associação de crianças carenciadas. Angélica fica emocionada com o gesto do patrão.

Tília tem uma condição para ajudar Arnaldo, que é colocar o Porto a ganhar ao Benfica.

Jasmim fica preocupado com a discussão entre Arnaldo e Tília. Rosa aconselha-o a ficar quieto, pois acha que aquelas discussões são uma forma de continuarem a namorar.

Violeta confessa estar farta de ver Sergei a choramingar. Magnólia pede à mãe que tenha paciência.

Durante a noite, Arnaldo entra na cozinha e encontra Rosa apática. Esta conta que a formadora lhe leu as cartas e lhe disse que ela não é filha de quem pensa ser e que é fruto de um amor proibido.

Um ano depois, um carro luxuoso entra na rua. Todos olham curiosos e abrem a boca de espanto quando veem sair do seu interior Arnaldo e Tília. Tília na porta do prédio acena às pessoas, em modo estrela de cinema. Arnaldo apressa-a para casa. 

Íris e Constantino a gabarem as novas posses, merecem porque sempre foram altruístas. Aparece um hóspede que ficou sem água e a avisar que há alguém preso no elevador. Eles ignoram-no e tratam-no mal. 

Dália apresenta um produto e pergunta a Fernando o que achou. Ele reconhece que ela se tornou excelente, mas diz que têm de falar.

Íris e Constantino falam dos bilhetes para os EUA que compraram em primeira classe. Chega Pedrosa e eles ficam logo encarados.

Fernando diz a Dália que quer voltar à estrada. Ela fica nervosa por ele virar as costas a tudo.

Pedrosa critica Íris e Constantino por não usarem o dinheiro para melhorar o Hostel. Eles defendem que não podem mimar demais os clientes. 

Fernando explica a Dália que ela vai passar gerir a loja. Abraçam-se emocionados. 

Sergei reclama que Angélica não limpou a grelha. Ela diz que preferia quando ele era de Sarajevo. Sergei com saudades desse tempo. 

Violeta e Frésia conversam sobre as mudanças da rua e comentam o panfleto sobre Sergei. A mulher dele considera que pelo menos agora sabe com quem está casada. Violeta acredita que os segredos são um assunto encerrado na rua, mas questiona se Frésia tinha algum. Ela confessa que sim e que está na hora de falar.

Futre tenta incentivar Tavares a ir à luta referindo que ainda lhe resta o quiosque.

Frésia confessa a Violeta que foi acompanhante de luxo e conta-lhe tudo. Como estava desesperada sem conseguir ajudar a mãe, entrou nessa vida. Choram emocionadas.

Tavares esquiva-se de responder a Futre. Chega Rosa para a consulta de Tavares e este manda Futre embora.

Violeta também confessa o seu segredo a Frésia e decide que o vai contar a Sergei. 


Sobre «Rua das Flores»

Tília não impinge o seu trabalho a ninguém, no entanto, todos naquela rua a procuram, embora ninguém o admita. Por vergonha, mas também por ninguém querer acreditar verdadeiramente nas profecias de Tília... que, em boa verdade, acabam sempre por se concretizar. E é justamente no concretizar de uma dessas profecias que começa a nossa história.

Todavia, a Rua das Flores é muito mais que dona Tília. É uma rua também invulgar, por numa das pontas estar a ser construído um prédio, que fará daquela rua uma rua sem saída. E se aquela população já tinha guerras de sobra por cada um dos lados da rua pertencer a freguesias diferentes, agora terão um conflito ainda maior: é que a rua vai passar a ser um beco, derivado a uma construção em que ninguém conhece o dono.

Na Rua das Flores não há dia em que as confusões não sejam mais do que muitas, o que vai piorar quando descobrirem que desapareceu o caderno onde Tília apontava todas as suas previsões. Ou seja, está lançado o pânico da Rua das Flores! É que se o caderno desapareceu, alguém o tem. E esse alguém passará a saber tudo sobre toda a gente. E não existe por ali, quem não tenha segredos a esconder... segredos esses que vão começar a ser espalhados pela Rua, sem revelar de quem são. E todos os habitantes passam a desconfiar uns dos outros.

 

Ficha Técnica

Título Original: Acabaram os segredos na Rua das Flores?
Categoria: Novela nacional
Formato: Comédia
Favoritos

Partilhar

Relacionados

Últimos Episódios

Populares