EP 272 Thai desabafa com Inês

Resumo do Episódio do dia 16 de Junho

Neste episódio

Margarida conversa com Inês e comenta que terá um jantar com um cliente de Manuel e convida-a para jantar com eles, uma vez que ele vai sozinho.Inês fica chocada quando vê que é o seu chefe.

Lúcia telefona a Manuel para lhe dizer o quanto foi boa a noite que passaram, entretanto Margarida chega e ele disfarça o telefonema.

Thai entra no gabinete de Inês desiludida e conta o que viu. Inês dá-lhe força e aconselha-a falar sobre o que viu a Leonor depois do casamento e convida-a a passar a noite em sua casa.

Margarida diz a Rute que no próximo fim-de-semana talvez faça a inauguração da escola. Rute sente-se bastante entusiasmada e vão as duas com o Carlinhos ver as obras da escola.

Rita vai ao lar pedir um conselho ao avô, pois sente-se indecisa se vai fazer os Morangos ou a peça de teatro. Rita diz ao avô que fizeram uma reunião secreta para os preparativos do casamento.

Mariana desconfiada, pergunta a Filipa o que andam a tramar nas suas costas mas esta improvisa e diz que combinou com o pai dizer aos tios para lanchar no Domingo em sua casa.

Aníbal convida Julieta para jantar. Luzinha diz-lhe para ela ter cuidado com ele e, Zé Diogo intromete-se na conversa dizendo para Julieta não ligar ao que a sua esposa está a dizer, acabando os dois por discutir.

Leonor desconfiada, conversa com Filipa e diz-lhe que a Inês telefonou a dizer que Thai vai ficar uns dias em sua casa devido ao trabalho, mas que não ficou convencida, uma vez que sente um mau pressentimento pois não consegue falar com Thai.

Eduardo desesperado com a doença de Mariana vai ter com o pai. Francisco consola-o e diz-lhe para ter força e dar atenção e amor a Mariana, pois é o que ela necessita neste momento difícil.

Leonor entra no carro e é surpreendida por Sertório. Este confirma ter morto Victor pois não perdoa traições, mas que a irá proteger para sempre pois ela é importante para si.

Inês conta a Filipa que o seu irmão tem um caso com Lúcia. No entanto, Filipa afirma que Duarte já lhe tinha dito mas que não acreditou. Filipa pede a Inês para que ajude Thai a ter força e não contar nada antes do casamento.

Francisco faz uma surpresa a Anita e oferece um anel de noivado.

Nelson faz uma surpresa a Rita e aparece em sua casa. Rita fica radiante e vão os dois passear.

Enquanto Thai faz uma chamada a Leonor, Duarte pede a Nuno para ir a sua casa e mostra-lhe uma ameaça que recebeu. Ele avisa Nuno pois pode ser perigoso para ele.

Nelson cheio de cerimónia acaba por fazer o jantar em casa de Rita e conversam o que realmente será melhor para ela profissionalmente. Rita gosta tanto de televisão como de teatro mas decide começar pelo teatro para ficar com mais experiência.

Catarina produz-se para visitar o afilhado e ir jantar com Sebastião. Sebastião, em casa de Carlos, sente-se deliciado por ter o seu filho Carlitos ao colo e, quando Catarina chega olha-os maravilhada, até que Carlitos começa a choramingar e Sebastião fica um pouco atrapalhado. Rute aproxima-se e coloca a chupeta no Carlitos. Catarina senta-se no sofá e observa a cena, ela tenta disfarçar mas faz-lhe confusão esta situação.

Filipa e Duarte estão a acabar de jantar e ela comenta que desde que ele recebeu um telefonema que o sente estranho, no entanto este desabafa que não conseguiu ficar indiferente ao telefonema mas não lhe conta nada porque não quer misturar o trabalho com a sua relação amorosa. Filipa admite que Duarte tinha razão ao dizer que Manuel tinha um relacionamento com Lúcia e conta-lhe que Thai os viu juntos.


Sobre «Sentimentos»

Os desfiles e as festividades são conhecidos em todo o país e a cidade está em festa onde as famílias dos alunos vão enchendo as ruas de alegria e de cor.

As festas continuam, cheias de alegria...

Leonor, na sua adolescência, foi uma jovem marcada por uma inconfidência da sua prima Filipa. Teriam cerca de doze anos quando numa discussão própria da idade, a prima lhe teria dito a seguinte frase: «‑ Tu tens a mania que és esperta... mas fica sabendo que foste adoptada! Tu não és filha dos meus tios! Não és filha de quem pensas!» 
Leonor nunca disse nada a ninguém do que ouvira naquela tarde dos seus doze anos. Nem nunca mais falou sobre o assunto com a prima. Nessa noite, depois do desfile, Leonor vai ter com os pais ao Hotel onde estes estão instalados. Durante o jantar, o pai, Manuel, enaltecendo o espectacular trabalho dela como estudante, e naquele dia da sua formatura, diz‑lhe que num dia tão importante como aquele em que se dá o passo final para se transformar de uma adolescente numa mulher adulta, Leonor pode pedir o que quiser. Tem direito a um pedido... Leonor olha para o pai, para a mãe, Margarida, e para o avô... Lembra‑se da verdade que a sua prima uns anos atrás lhe dissera, e de uma forma calma mas cheia de firmeza e determinação diz: «‑ Pai, eu quero conhecer a minha família verdadeira!»

A mãe abandona a mesa e o pai, aflito mas aconselhado por Francisco, revela a verdade à filha. Revela que ele é o pai dela e que a mãe verdadeira era uma mulher que ele conhecera em Macau e por quem se apaixonara. Macau era uma terra linda e propícia a paixões. Só que Laura tinha desaparecido e quando voltou, uns meses depois, trazia com ela uma menina recém‑nascida. Entregou‑a ao pai para que a trouxesse para Lisboa e sem mais explicações, desaparecera novamente.

Ficha Técnica

Título Original: Thai desabafa com Inês
Categoria: Novela nacional
Formato: Ação
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA