EP 22 «Acho que estou metido no meio de uma conspiração»

Em «Valor da Vida», Vitorino está irritado e começa a tentar confundir Artur, dizendo-lhe que acha que alguém pagou à enfermeira para dizer aquilo. Artur pensa no que Ana lhe contou e recorda as palavras de Manuel antes de morrer, junta as peças. Percebe que está no meio de uma conspiração e decide ligar a Mário. 

Qua, 24 out 2018 22:03 TVI

Neste episódio

Artur pensa no que Ana lhe contou e recorda as palavras de Manuel antes de morrer, junta as peças e percebe que está no meio de uma conspiração e decide ligar a Mário.

Artur pede a Mário para tentar encontrar Aisha e a família, pois talvez elas saibam o que Manuel lhe queria contar. Mário pergunta a Artur porque é que não lhe contou antes, sobre o telefonema de Manuel e refere que Manuel trabalhava para Jesus e Artur começa a achar que Jesus pode estar envolvido na conspiração.

Camilla chega ao Brasil e Isabel diz-lhe que não tem o direito de a obrigar a estar ali e Camilla confronta-a com o facto de ela estar apaixonada por Artur.

Vasco conta a Carolina que decidiu enviar Pedro para um colégio interno e ela não consegue parar de chorar, deixando Vasco muito preocupado.

Artur enche-se de coragem e pergunta ao médico se ele tem alguma coisa a ver com a sua perda de memória, deixando Jesus em choque. Jesus finge-se ofendido com as insinuações de Artur e vitimiza-se.


Sobre «Valor da Vida»

«Valor da Vida» acontece entre o Líbano, Chapada Diamantina e Guimarães. E é uma novela cujas histórias nos vão fazer refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos. Ao mesmo tempo, «Valor da Vida» reforça a importância de se viver no presente e não no passado, erro em que muitos das nossas personagens caem, nomeadamente Artur e Carolina.

Artur é encontrado no Líbano. Acorda sem uma única memória. Não sabe quem é, o que faz ali, o que lhe aconteceu, nem sequer se lembra do seu rosto. Quando as autoridades descobrem a sua identidade, ele fica a saber que é dado como morto há vinte anos. O caso torna-se ainda mais estranho quando Artur volta para casa e todos percebem que apesar do tempo que passou, ele não envelheceu nem um dia.

Carolina passou os últimos oito anos em coma depois de ter sofrido um acidente de carro onde o seu marido conduzia. Os médicos não acreditavam que ela voltasse a acordar, e queriam desligar as máquinas, mas nem o seu marido, nem a sua irmã permitiram. Sem saber, ela acorda na hora em que o marido e a irmã se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos.

Ficha Técnica

Título Original: «Acho que estou metido no meio de uma conspiração»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA