Neste episódio
Cláudia pergunta qual é a ligação de Jesus e Rodolfo e Luís diz-lhe que não percebe porque é que eles fizeram segredo do investimento de Rodolfo.
Ana Clara pergunta a Camilla e Vitorino o que é que estão ali a fazer e Vitorino descai-se e Ana Clara exige saber que operação é aquela.
Carolina concorda com as suspeitas de Becas, que acha que a compra da farmacêutica já deve ter sido com o objetivo de produzir o comprimido de Artur.
Sara leva os filhos a visitar Marcelo e diz-lhe que vai separar Carolina e Vasco, pois não se podem ficar a rir e a seguir, vai pensar no que fazer a Luís e Cláudia.
Ana Clara ficou a saber que Marta e Isabel foram raptadas, e Camilla explica que elas são a moeda de troca para libertarem Jesus.
Ana Clara está chateada por Artur não ter confiado nela, entretanto entra Paulo e ela percebe que ele também sabe de tudo.
Carlos apresenta Joaquim, e diz que é ele que vai liderar as operações no terreno. Júlia pede a Joaquim para trazer Marta com vida e Camilla abraça-a.
Homens prendem os pulsos de Marta e Isabel e tapam-lhes a boca com fita adesiva e levam-nas. Horácio diz a Jesus que está com boa cara e dá-lhe mais um murro e avisa Neves que a operação começou.
Carlos, Joaquim e os militares estão escondidos e Joaquim avisa pelo rádio que o primeiro carro foi avistado, e que transporta Jesus. Joaquim avisa que o segundo carro a chegar e os militares apontam as armas.
Os militares estão de armas apontadas para os carros e Joaquim está atento ao que se passa.
Carlos percebe que Isabel e Marta choram em pânico, e não se movimentam muito, e percebe-se que têm coletes bomba. Júlia pergunta porque é que Carlos ficou preocupado e Artur tenta acalmá-la.
Camilla pergunta a Leo o que é que se passa e ele conta que as miúdas estão a usar coletes bomba.
O homem manda Jesus avançar, mas Horácio diz que ele só vai se retirarem os explosivos às raparigas.
Vasco chega ao quarto senta-se na cama e os olhos fecham-se de sono, cabeceia e acaba por tombar na cama, vestido.
Sobre «Valor da Vida»
«Valor da Vida» acontece entre o Líbano, Chapada Diamantina e Guimarães. E é uma novela cujas histórias nos vão fazer refletir sobre o modo como vivemos e sobre qual o valor que a vida tem para cada um de nós em função da posição que ocupamos. Ao mesmo tempo, «Valor da Vida» reforça a importância de se viver no presente e não no passado, erro em que muitos das nossas personagens caem, nomeadamente Artur e Carolina.
Artur é encontrado no Líbano. Acorda sem uma única memória. Não sabe quem é, o que faz ali, o que lhe aconteceu, nem sequer se lembra do seu rosto. Quando as autoridades descobrem a sua identidade, ele fica a saber que é dado como morto há vinte anos. O caso torna-se ainda mais estranho quando Artur volta para casa e todos percebem que apesar do tempo que passou, ele não envelheceu nem um dia.
Carolina passou os últimos oito anos em coma depois de ter sofrido um acidente de carro onde o seu marido conduzia. Os médicos não acreditavam que ela voltasse a acordar, e queriam desligar as máquinas, mas nem o seu marido, nem a sua irmã permitiram. Sem saber, ela acorda na hora em que o marido e a irmã se preparam para comunicar aos amigos que estão juntos.