EP 936 Em choque, Aida olha para Tomé no chão: «O meu marido morreu?!»

Em «Festa é Festa», Tomé (Pedro Teixeira) lá acorda, mas fica em pânico ao perceber que está surdo do outro ouvido. Aida (Ana Guiomar) conta-lhe novamente a história do padrinho, mas Tomé não ouve nada. António (Luís Simões) e Jorge (Manuel Melo) ajudam, mas só o confundem ainda mais. Tomé lá percebe que afinal há dois padrinhos e fica em pânico. Aida diz que só há um e que o outro era falso, mas o verdadeiro quer vir para a Bela Vida.

Ter, 9 jul 2024 23:35 TVI

Neste episódio

Oliveira (Joaquim Nicolau) ri-se da ideia de Ivone (Maria Emília Correira) e imagina a cara de Rufino (Carlos Cunha) a levar com a velharia toda na Toca. Glória (Catarina Avelar) e Ivone ficam muito ofendidas e Glória quer correr com Oliveira lá de casa, mas ele lembra que a casa também é dele. Elas recusam-se a cozinhar e a tratar da roupa dele e Oliveira lá lhes pede desculpa. Glória exige que Oliveira convença Rufino a aceitar as matinés.

Albino (Pedro Alves) e Fernando (Manuel Marques= dão pancadinhas a Tomé (Pedro Teixeira) para acordar, mas está dificil. Albino diz que se calhar o melhor é ele ficar assim, mas Fernando  lembra que terão de pagar a parte dele da pensão de alimentos e Albino acorda-o. Tomé fica eufórico por ter voltado a ouvir e sai dali a correr. Albino pergunta como é do plano e Fernando dá-lhe luz verde para prosseguir.

Jorge (Manuel Marques) já contou a Aida (Ana Guiomar) o que está a acontecer e ela fica profundamente transtornada. Aida não quer acreditar que acolheu um estranho em sua casa e fez tudo por ele. Tomé chega eufórico por ter voltado a ouvir, mas fica preocupado ao ver Aida a chorar. Ela conta-lhe que o padrinho quer voltar e Tomé desmaia, batendo com o outro ouvido no chão.

O Padre (Carlos Cunha) tenta agora ouvir a conversa de Josefa (Rita Salema) e Delfim (António Melo) e Fátima (Marta Andrino) chama-o à atenção por isso. Josefa exige uma compensação por Delfim não deixar a mulher e essa compensação é o café passar para seu nome. Fátima e o Padre ouvem a conversa, mas não conseguem perceber tudo o que dizem. Delfim fica abalado com aquela exigência.


Sobre «Festa é festa»

«Festa é Festa» conta a história da Aldeia da Bela Vida e das quezílias dos seus habitantes. Uma história hilariante que promete arrancar muitas gargalhadas.

Produção 
Ana Antunes
Realização
António Borges Correia
Nuno Franco 
Rodrigo Duvens Pinto
Pedro Brandão
Cenografia
Catarina Amaro
Produção Musical
António Lopes
Sonoplastia
Luís Mendes
Direção de Produção
Pedro Miranda
Consultoria Geral
José Eduardo Moniz
Direção Artística
Hugo de Sousa
Direção de Conteúdos e Produção
Gabriela Sobral
Direção de Entretenimento e Ficção TVI
João Patrício, Lurdes Guerreiro, André Manso
Diretora de Entretenimento e Ficção TVI
Cristina Ferreira
Diretor Geral TVI
Hugo Andrade
Uma Produção Plural para a TVI
 

Ficha Técnica

Título Original: Em choque, Aida olha para Tomé no chão: «O meu marido morreu?!»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA