Neste episódio
Sal (Carolina Amaral) defende Simone (Alexandra Lencastre) dizendo que ela seria incapaz de chegar ao ponto de matar Justino (António Capelo). Cacau (Matilde Reymão) irrita-se com Sal a recordá-la de tudo que Simone e ela própria fizeram, tendo tentado matar Justino e ela própria. Sal riposta acusando Cacau de estar a revelar agora o seu interesse no dinheiro de Justino, saindo porta fora. Cacau fica a chorar abalada, mas tanto Tiago (José Condessa) como Martim (Lucas Dutra) acham credível desconfiarem que Simone e Sal podem estar envolvidas na morte de Justino.
David (Luis Garcia) despede-se de Júlia (Fernanda Serrano), pedindo-lhe para lhe dar notícias de Regina. Júlia anui, dizendo que ficou a simpatizar muito com ela. Júlia liga para Vitória (Teresa Tavaress) a dizer achar que têm de fazer alguma coisa por Simone ir certamente reivindicar direitos sobre o dinheiro de Justino.
Majoris pergunta a medo a Simone se o produto que ela lhe arranjou ontem pode estar relacionado com a morte de Justino, dizendo não querer ser cúmplice num assassinato. Simone refuta de imediato, dizendo que tudo não passou de uma coincidência. Lalá vem visitar Simone, que diz com ar sofrido estar naturalmente muito abalada com a morte de Justino. Lalá olha-a incrédula.
Lola (Ana Bustorff) diz a uma frágil Regina que irá estar sempre a seu lado como outrora fez com Justino, dizendo ir fazer tudo para que a gravidez dela corra pelo melhor. Regina diz sentir-se muito cansada, com Lola a dizer-lhe para deitar-se, sossegando-a a dizer estar a ser tudo tratado para o velório de Justino. Regina deita-se triste a pensar no seu amado.
Cacau diz a Tiago que as suas suspeitas sobre Justino poder ter sido assassinado advêm também do facto de Regina estar grávida, achando que Sal pode não ter ficado nada contente com aquela ideia de ter de partilhar a herança do pai com mais um filho. Tiago aconselha-a a não fazer mais conjeturas até vir a autópsia, dizendo que poderá sempre contar com ele como amigo. Cacau desaba a chorar nos braços de Susana a dizer que sente que perdeu duas pessoas que amava.
Simone diz a Lalá que o destino se encarregou de fazer justiça sobre Justino ter morrido exatamente quando anunciou que ia ter outro filho com Regina. Lalá questiona-a desconfiada se a morte de Justino não teve o seu dedo, Simone vinca falsamente chocada que não. Simone diz a Lalá precisar dos serviços dela para a dura batalha que se avizinha que vai ter com Salomão pela herança de Justino.
Júlia, Vitória e Jaime (Sérgio Praia) concordam terem de fazer alguma coisa para ajudar os Vaz Pereira contra Simone, que vai fazer tudo para ficar com a herança de Justino. Jaime conta que Justino lhe pediu para tomar conta de Regina, revelando também que ele fez um novo testamento. Júlia propõe-lhes sociedade no escritório, dizendo querer voltar a exercer, oferecendo-lhes em troca a parte de Lalá, quando conseguirem correr com ela. Vitória e Jaime aceitam o desafio
Sobre «Cacau»
Uma novela escrita por Maria João Costa que vai levar o espectador a mergulhar numa emocionante jornada pelas plantações de cacau em Itacaré, no Brasil.
Cacau, uma talentosa artesã de chocolates, sonha conquistar um diploma internacional em Pastelaria e Chocolate, mas o caminho parece bloqueado pelos obstáculos financeiros.
O enredo ganha vida quando o seu pai decide revelar a sua verdadeira identidade ao poderoso Justino Vaz Pereira, dono da fazenda onde vivem. Que assim descobre que teve uma filha com uma antiga professora da propriedade, o grande amor da sua vida, desaparecida desde então.
A trama complica-se quando revelações surpreendentes demonstram que a verdadeira identidade de Cacau foi mantida em segredo para a proteger.
A história é uma, envolvente, saga de segredos familiares, amores clandestinos e sacrifícios, tudo adoçado pelo irresistível sabor do chocolate e a magia das plantações de cacau.