Neste episódio
Jéssica (Camly Ribau) diz ao pai não querer que ele seja uma pessoa presente na sua vida, por não aceitar que ele tenha atropelado uma pessoa e fugido. Eduardo (Diogo Amaral) chega arrasado ao escritório e pede a Bianca (Raquel Tillo) para falar com Miguel (Diogo Infante), mas ela diz-lhe que ele está ocupado com um assunto importante.
Miguel admite a Eva (Margarida Corceiro) que deve dois milhões de euros aos homens que raptaram Leonor (Dalila Carmo). Becas (Rita Loureiro) imiscui-se de imediato de ajudar, dizendo não ter essa quantia disponível.
Alba (São José Correia) esboça um ar sofredor ao ver Duarte (Cláudio Semedo) e Miro (Pedro Hossi) entrarem no posto médico, chegados de Portugal. Alba pisca o olho discretamente a Miro.
Talu (Evandro Gomes) ouve espantado Eva a dizer-lhe que Leonor foi raptada e que precisa de um adiantamento da venda da fazenda para pagar aos raptores da mãe.
Miguel olha comprometido para Bianca a questioná-lo se lhe pediu para mentir sobre terem passado a noite no Porto como alibi para o rapto de Leonor.
Mafalda (Inês Aguiar) e Júlia (Laís da Veiga) falam em videochamada com Eva, com Júlia (Kelly Bailey) a ficar em choque por descobrir que Miguel está a dever dois milhões de euros aos raptores de Leonor.
Miguel disfarça que a ida ao Porto foi apenas para mentir às filhas e Bianca olha-o desconfiada.
Leonor continua a dormir sob o efeito dos sedativos e sonha com Gaspar (Nuno Lopes).
Talu vai ter com Júlia e mostra-se disponível para a ajudar na história do rapto de Leonor. Júlia fica indignada, por ele relativizar terem-se envolvido no passado, como se tivesse sido apenas uma situação leviana.
Ary (Isaac Alfaiate) ameaça Talu e diz-lhe para nunca mais voltar a aproximar-se de Júlia. Joel (João Jesus) e Ivandro (Vitor Hugo) assistem sem entender aquela reação.
Alba recrimina Mafalda por ter escondido a dívida de Miguel às irmãs. Mafalda explode e garante que o importante agora é salvarem Leonor. Alba pede a Nadir (Sharam Diniz) para falar com Manuel (Ângelo Torres).
Talu conta a Joel que curtiu com Júlia há sete anos numa discoteca em Lisboa, mas não se passou nada mais entre eles. Joel diz que ele pode ter feito mais do que se lembra e Talu sai indignado.
Eva liga ao pai e diz-lhe preocupada que Mafalda não vai conseguir arranjar o dinheiro que precisam para o resgate. Miguel estaciona o carro junto à casa onde Leonor está e diz a Deolinda que o seu plano falhou e vão ter de libertar Leonor.
Alba propõe a Manuel emprestar o dinheiro que precisam para libertar Leonor, e ela em troca trata de conseguir que Talu e Nadir fiquem juntos.
Eva está a denunciar o rapto da mãe ao inspetor Juvenal, quando recebe chamada de Alba.
Todos ficam aliviados por Alba ter conseguido convencer Manuel a emprestar o dinheiro para o resgate de Leonor. Alba diz já se sentir bem, mas Miro diz a Leti (Madalena Brandão) que Alba continua em estado grave.
Miguel fica aliviado por Eva lhe dizer que conseguiram arranjar o dinheiro para libertar Leonor.
Manuel conta a Lukenia (Rita Cruz) que emprestou o dinheiro para o resgate de Leonor, pela proposta de Alba de conseguir que Talu volte para Nadir. Talu chega a casa de Manuel e avisa ir com Mafalda para Lisboa por não querer que aconteça alguma coisa a Eva.
Eva reitera a Miguel só estar a fazer aquilo para salvar a mãe e não para o ajudar, impondo-lhe que depois disso se afaste para sempre de Leonor, por ter planos de levá-la consigo para Angola. Miguel liga satisfeito para Deolinda a dizer que afinal o plano inicial se mantém por Eva ter arranjado os dois milhões de euros que precisa.
Joel diz a Ary (Isaac Alfaiate) não existirem motivos para ele andar tão revoltado com Talu, e este contém-se para não contar o que sabe ao irmão.
Júlia mostra-se afetada com tantos problemas e Ary conforta-a. Acabam por se envolver, mas são interrompidos por Joel, que avisa da porta que está lá uma assistente social para falar com Júlia.
Ivandro fala com Mena (Cíntia Semedo) de Daniela (Soraia Tavares) não merecer estar a ser traída por Ary, que é notório que gosta de Júlia. Mena diz a Ivandro esperar que ele nunca a deixe por outra.
Sobre «A Fazenda»
Dois jovens, uma portuguesa e um angolano, vivem um grande amor, ameaçado pela disputa de uma fazenda herdada em Angola.
Eva, uma jovem sem perspectivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe revela um segredo do passado. Ela acompanhava o marido, numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar, um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer. Os dois viveram um romance intenso, mas breve, pois ela foi obrigada a escolher a segurança do casamento. Gaspar morreu agora sem herdeiros e deixou toda a sua fortuna às filhas da única mulher que amou.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu, o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para riqueza do seu país.
Quando Talu e Eva se conhecem, nasce uma daquelas paixões que parecem resistir a tudo. Porém, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos.
Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão. E tudo se complica quando se descobre que a morte de Gaspar está envolta em mistério.
(Em Portugal os episódios na íntegra estão disponíveis na Amazon Prime Video; fora de Portugal todos os subscritores podem ver os episódios no TVI Player).