Neste episódio
Como seria de esperar, numa casa cheia de gente, os dias são agitados e nada pacíficos. A vida conjugal dos dois casais das duas famílias continua a ser afetado pela confusão instalada na casa. Custódio (Nicolau Breyner) decide convidar antigos amigos para passarem o fim-de-semana lá em casa na esperança de reaver um dinheiro antigo de jogo e vai contar com a colaboração da sua filha Maria Luísa (Rita Salema) e dos outros moradores da casa. Arquitetam um esquema com muito “jogo”. Mas será que vai produzir os efeitos esperados?
Sobre «A Casa é Minha»
“A Casa é Minha“ é uma sitcom que se desenrola à volta da história de duas famílias que, tendo sido defraudadas por um vendedor imobiliário chico-esperto, compraram a mesma casa.
A história começa no dia em que ambas as famílias se mudam para a casa nova, sem saberem que vão encontrar lá outra família, com tanto direito à casa como eles. O assunto, naturalmente, vai para Tribunal, mas, fruto de um sistema judicial lento, tudo indica que este caso vai levar anos até estar resolvido.
A única forma que existe de apenas uma família ter direito à casa, é a outra anular a compra. Visto tratar-se de um suposto negócio de “ocasião” a bom preço, nenhuma das famílias parece disposta a desistir da casa, passando assim, e até o caso estar resolvido, a terem de viver juntas …