Neste episódio
Eva (Margarida Corceiro) indica que Leonor (Dalila Carmo) percebeu que a andavam a drogar e Miguel (Diogo Infante) admite precisar do dinheiro para pagar dívidas. Eva avisa o pai para não contar com isso, por ter prometido a Leonor que não ia vender a fazenda.
Januário (Hoji Fortuna) e Ivandro (Vitor Hugo) incitam os trabalhadores a revoltarem-se contra a venda da fazenda. Veem Alba (São José Correia) a passar de jipe com o empresário e atiram pedras. Uma delas atinge Alba na cabeça.
Eva (Margarida Corceiro) liga em videochamada para Talu (Evandro Gomes) e pede o apoio para não venderem a fazenda.
Leonor (Dalila Carmo) consegue fugir da clínica pelas traseiras, mas quando se está a afastar, alguém a agarra.
Eva recorda as discussões constantes de Leonor e Miguel (Diogo Infante). Sente-se inquieta com um pressentimento estranho.
Alba está em convalescença no posto médico. Manuel (Ângelo Torres) comunica que o empresário desistiu da compra por não querer problemas com os trabalhadores.
Januário recusa dizer a Mena (Cíntia Semedo) e Weza (Cláudia Semedo) quem atirou a pedra que atingiu Alba, mesmo com estas a avisarem que pode ir para a cadeia.
Eva fica apreensiva por Mafalda (Inês Aguiar) e Júlia (Julie Sergeant) lhe contarem que foi Talu quem instigou os trabalhadores da fazenda a atirarem pedras e vão fazer queixa deles à polícia.
Miro (Pedro Hossi) chega a casa com Eduardo (Diogo Amaral) e convida-o a ficar ali a viver até compor a sua vida, sob o olhar contrariado de Leti (Madalena Brandão).
Ary (Isaac Alfaiate) critica Júlia por estar a usar a história de Alba ter sido apedrejada para tramar Talu, quando devia era acusá-lo de violação. Júlia indica não ter coragem para se expor e chora abalada. Ary abraça-a e quando estão prestes a beijar-se, Lili (Laís da Veiga) interrompe-os.
Numa casa isolada numa zona costeira, vemos Deolinda a chegar com compras. A aldeia pergunta a Bruno como Leonor está, e este diz-lhe que ainda dorme.
Eva avisa Talu para ter cuidado, porque as suas irmãs pretendem acusá-lo de ter sido ele quem instigou a revolta popular que redundou em que Alba fosse agredida.
Leti diz contrariada a Miro que lhe marcou um voo para Angola, por ele querer ir com Duarte (Cláudio de Castro) ver Alba. Miro afirma ter mesmo de ir, por Alba estar em risco de vida.
Eva chega à clínica para ver Leonor e fica espantada pelo diretor lhe dizer que ela não está lá. Acusa Carla de ter andado a dopar a sua mãe, e vinca que depois de a encontrar vai tratar de fechar aquela clínica.
Mafalda desliga irritada a chamada de Eva. Conta de seguida a Júlia as suspeitas de Eva de ter sido Miguel quem fez desaparecer Leonor.
Joel (João Jesus) chega com Barroso ao lodge e as irmãs contam que Talu fez ameaças concretas para que a fazenda não fosse vendida, insinuando que recorreria à violência se fosse preciso. Joel defende Talu, dizendo que ele não instigou os trabalhadores, mas sim, acalmou-os.
Weza bate irritada em Januário e indica que por causa dele ter provocado os trabalhadores, Talu pode ser preso.
Miguel chega do Porto com Bianca (Raquel Tillo) e fica espantado por Eva lhe dizer que Leonor desapareceu da clínica, acusando-o de a ter raptado. Miguel anui ligar para Becas (Rita Loureiro) para a tentarem encontrar.
Bruno mostra satisfeito a Deolinda a fotografia que tirou a Leonor, dizendo já faltar pouco para começarem a receber dinheiro.
Nadir (Sharam Diniz) diz a Alba que a pedra que a atingiu não lhe provocou nenhuma lesão grave. Alba vitimiza-se e diz às sobrinhas que foi Talu quem provocou aquele incidente.
Januário dá-se a Barroso como culpado de ter instigado os trabalhadores e de ter sido ele quem acertou com a pedra na cabeça de Alba, dizendo-lhe para deixar Talu fora daquilo. Barroso leva Januário preso sob o olhar desolado de Weza.
Becas está ao telefone a tentar localizar Leonor, enquanto Miguel recebe mensagem com uma fotografia de Leonor a exigir dinheiro para a libertar.
Jéssica (Camly Ribau) chega a casa com Inês e uma amiga, vindas da escola. Eduardo vem do interior e cumprimenta a filha. Inês e a amiga ficam atónitas por pensarem que o pai de Jéssica tinha morrido e ela fica atrapalhada.
Leti pede desculpa a Esmeralda (Julie Sergeant) por a ter acusado do roubo do dinheiro no escritório. Esmeralda diz-lhe ter a agenda muito cheia para voltar a ser sua assistente, mas Leti diz-lhe estar disposta a pagar o que ela quiser.
Sobre «A Fazenda»
Dois jovens, uma portuguesa e um angolano, vivem um grande amor, ameaçado pela disputa de uma fazenda herdada em Angola.
Eva, uma jovem sem perspectivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe revela um segredo do passado. Ela acompanhava o marido, numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar, um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer. Os dois viveram um romance intenso, mas breve, pois ela foi obrigada a escolher a segurança do casamento. Gaspar morreu agora sem herdeiros e deixou toda a sua fortuna às filhas da única mulher que amou.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu, o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para riqueza do seu país.
Quando Talu e Eva se conhecem, nasce uma daquelas paixões que parecem resistir a tudo. Porém, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos.
Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão. E tudo se complica quando se descobre que a morte de Gaspar está envolta em mistério.
(Em Portugal os episódios na íntegra estão disponíveis na Amazon Prime Video; fora de Portugal todos os subscritores podem ver os episódios no TVI Player).