Neste episódio
Alba (São José Correia) ouve irritada as mentiras que Miro (Pedro Hossi) conta a Leti (Madalena Brandão) sobre ela, quando apanha Duarte (Cláudio de Castro) a fumar um charro.
Daniela (Soraia Tavares) recebe com maus modos Júlia e diz-lhe ter razões para o fazer por ela lhe estar a roubar Ary (Isaac Alfaiate), o seu namorado. Júlia (Kelly Bailey) assevera que não sabia e sai irritada.
Talu (Evandro Gomes) insiste que Miguel (Diogo Infante) estava com uma atitude muito suspeita. Eva decide ir falar com Deolinda e Talu vai com ela.
Júlia chega ao logde e ouve a tia a discutir com Duarte na sala e segue para lá. Duarte denuncia Ary de ter sido ele quem lhe arranjou a droga. Ary olha-o furioso, mas cala-se sem conseguir dizer que Duarte o quer tramar.
Miguel pede a Deolinda para dizer o que combinaram a Eva, para que a filha não desconfie deles.
Júlia critica Ary por lhe ter escondido que era namorado de Daniela e avisa-o que não o quer ver mais.
Zulmira (Helena Isabel) diz a Ary que foi despedido por Lukenia (Rita Cruz), por Alba ter feito queixas dele.
Deolinda conta que Miguel veio saber de Leonor. Talu intromete-se na conversa e acusa Miguel e Deolinda de estarem a mentir. Miguel manda-o sair dali e Eva informa o pai que ele é seu namorado e vai atrás dele.
Talu finaliza uma chamada e diz ser melhor voltar para Angola, por não se querer meter mais no assunto de Leonor, e por ter de impedir que Ary seja despedido por queixas de Alba.
Miguel está furioso e vinca que Talu tem de pagar por se andar a meter onde não é chamado.
Eva abre a porta a Leonor (Dalila Carmo), que nega à filha ter sido encontrada pela polícia, mas por ter fugido dos seus raptores. Leonor revela que se vai ausentar uns tempos e pede novamente à filha que impeça a venda da fazenda de Gaspar (Nuno Gaspar). Eva regressa à sala com um comprimido que Leonor lhe pediu, mas sai disparada de casa ao perceber que a mãe se foi embora.
Leonor está numa agência de viagens a comprar uma viagem e a funcionária trata-a por Luísa.
Dias depois, Joel (João Jesus) vai buscar Eva ao aeroporto e abraçam-se com saudades.
Talu indica que vai à polícia averiguar o que se passa por Januário continuar preso, e fica surpreso por Weza (Cláudia Semedo) lhe dizer que Eva regressou a Angola.
Eva conta a Joel que Leonor decidiu ausentar-se por uns tempos e que Talu exagerou ao desconfiar que Miguel encenou o rapto da sua mãe.
Gustavo (Nuno Pardal) depara-se com Miguel a dormir no escritório. Miguel limpa atrapalhado o pó branco que tem no nariz e diz a Gustavo já ter arranjado compradores para a fazenda.
Esmeralda (Julie Sergeant) atende uma chamada em casa de Leti (Madalena Brandão) para Miro e fica a saber que ele fez uma vasectomia. Esmeralda tira as cartas a Leti e revela que Miro fez uma intervenção para não ter mais filhos.
Alba (São José Correia) despede-se de Miro (Pedro Hossi) e anui terem de continuar a fazer o esforço de estarem separados até a venda da fazenda estar consumada. Miro pergunta por Duarte e ela indica que ele foi à fazenda.
Eva chega com Joel ao logde e indica à tia estar tudo bem com Leonor, mas Alba não acredita. Talu aparece e enfrenta Alba por ela ter despedido Ary. Eva anuncia já não querer vender a fazenda e Júlia fica furiosa.
Eva puxa por Júlia para lhe contar o que se passou com Ary. Júlia ganha coragem, mas a conversa é interrompida por Alba a revelar que Duarte foi preso.
Miro conta que Duarte foi preso por ter sido apanhado a assaltar o armário de medicamentos do posto médico. Ary diz irritado que aquilo prova que Duarte estava a mentir sobre ter sido ele quem lhe vendeu a droga.
Sobre «A Fazenda»
Dois jovens, uma portuguesa e um angolano, vivem um grande amor, ameaçado pela disputa de uma fazenda herdada em Angola.
Eva, uma jovem sem perspectivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe revela um segredo do passado. Ela acompanhava o marido, numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar, um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer. Os dois viveram um romance intenso, mas breve, pois ela foi obrigada a escolher a segurança do casamento. Gaspar morreu agora sem herdeiros e deixou toda a sua fortuna às filhas da única mulher que amou.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu, o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para riqueza do seu país.
Quando Talu e Eva se conhecem, nasce uma daquelas paixões que parecem resistir a tudo. Porém, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos.
Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão. E tudo se complica quando se descobre que a morte de Gaspar está envolta em mistério.
(Em Portugal os episódios na íntegra estão disponíveis na Amazon Prime Video; fora de Portugal todos os subscritores podem ver os episódios no TVI Player).