Neste episódio
Joel (João Jesus) diz a Becas (Rita Loureiro) que compreende que ela veja nele o filho que perdeu. Becas, mostra-lhe uma fotografia e indica ter a certeza de que ele é Afonso. Joel fica muito tenso e arranca no jipe a pensar na hipótese de ser filho de Becas.
Leti (Madalena Brandão) conta feliz que Miro (Pedro Hossi) vai voltar para casa, e Esmeralda (Julie Sergeant) reforça que foi graças à sua ajuda. Miro prepara-se para voltar para casa de Leti. Duarte (Cláudio de Castro) diz ao pai que sabe que ele se enrolou com Esmeralda e insinua que só manterá segredo, se não tiver de voltar para a clínica.
Lili (Laís da Veiga) faz anos e Júlia (Kelly Bailey) oferece-lhe uma boneca. A criança indica que ela é a melhor mãe do mundo e Júlia chora comovida.
Gustavo (Nuno Pardal) diz a Miguel (Diogo Infante) estar confiante que Leonor (Dalila Carmo) vai ser libertada. Miguel mal o ouve, e indica ter um assunto para tratar.
Júlia e Mena (Cíntia Semedo) decoram a sala para a festa de aniversário de Lili. Alba (São José Correia) chega e indica à sobrinha que não devia estar a organizar aquela festa, por lhe ir custar ainda mais separar-se de Lili. Júlia indica que não vai abandonar a filha uma segunda vez. Lili brinca com as crianças na sua festa de anos, muito feliz. Todos cantam os parabéns a Lili e Júlia observa muito emocionada.
Leonor é libertada pela polícia. Becas vê que a amiga tem consigo uma fotografia de Gaspar (Nuno Lopes), e olha-a preocupada.
Gaspar sorri por saber que Leonor foi libertada, mas logo esmorece pelo advogado o avisar que ele pode ter de cumprir uma pena de oito anos. Talu (Evandro Gomes) chega à esquadra e diz a Gaspar que aceita a sua proposta de gerir os seus negócios, e conta que foi Eva (Margarida Corceiro) que o fez mudar de ideias.
Nadir (Sharam Diniz) fica tensa por Manuel (Ângelo Torres) a confrontar com a chantagem que fez a Miguel.
Miguel fica em choque por Mafalda (Inês Aguiar) lhe dizer que vai participar na defesa de Gaspar, por querer ajudar Leonor. Miguel recrimina-a por ir ajudar o homem que quase o matou, mas a filha vira-lhe costas.
Leonor e Becas olham surpresas para Miguel a dizer que retirou a queixa contra Gaspar. Miguel indica a Leonor esperar que ela cumpra o que prometeu, e esta assente.
Barroso informa Gaspar que Miguel retirou a queixa contra ele. Gaspar diz esperançoso a Leonor que poderão ficar em breve juntos, mas Leonor indica que prometeu ao ex-marido regressar com ele e Eva para Lisboa. Gaspar diz que Eva não vai voltar, não tendo ela de cumprir aquele acordo.
Alba, Mafalda e Júlia olham surpresas para Miguel a dizer que desistiu da queixa contra Gaspar, por Mafalda o ter feito perceber que também errou. Miguel pede a Júlia para falarem sobre Lili.
Leonor diz a Gaspar que não consegue esquecer que Eva quase morreu por estar a fugir com ele, não havendo futuro para eles juntos. Leonor sai do posto com Becas e Gustavo, e desaba a chorar. Gaspar está desolado e impotente a pensar em Leonor.
Miguel diz a Júlia que lhe agradou muito o gesto de ela querer ficar com Lili, mas alerta-a que vai ser difícil por já não ter direito à herança de Gaspar. Júlia fica abalada a perceber que o pai tem razão.
Talu comunica aos trabalhadores que vai ficar que vai ficar a gerir a fazenda a convite de Gaspar. Januário abraça feliz o sobrinho. Mena entra a trazer a novidade de Gaspar poder ser libertado, por Miguel ter retirado a queixa contra ele. Ivandro sai porta fora, deixando todos espantados.
Ivandro (Vitor Hugo) critica Miguel por ter retirado a queixa contra Gaspar, dizendo-lhe que não foi aquilo que combinaram. Januário assiste à conversa ao longe.
Mafalda diz desconfiada a Júlia não acreditar que ela queira tanto ficar com Lili só por causa de uma promessa. Leonor chega com Becas, que olha de imediato preocupada para Mafalda, que a fita com ódio.
Januário (Hoji Fortuna) conta a Talu as suas suspeitas de Miguel e Ivandro se terem aliado para matar Gaspar, incentivando Talu a investigar Miguel. Talu diz ir pensar no assunto e Januário mostra-se determinado de não deixar aquele assunto morrer ali.
Becas implora a Mafalda que a perdoe por a ter atropelado e pede-lhe que esqueça a guerra entre elas. Mafalda sai sem responder, deixando Becas na dúvida.
Nadir repara que Joel não está bem, mas ele disfarça.
Leti oferece um vestido a Esmeralda pela ajuda que lhe deu a reconquistar Miro e conta que decidiu retomar a sua carreira musical.
Miro diz a Vânia (Maya Booth) que sabe que foi ela a responsável pelo atropelamento. Esta avisa-o que vai acusar Duarte, de ter sido ele quem estava a conduzir, se aquela história vier a lume. Miro fica apreensivo e telefona a Alba.
Sobre «A Fazenda»
Dois jovens, uma portuguesa e um angolano, vivem um grande amor, ameaçado pela disputa de uma fazenda herdada em Angola.
Eva, uma jovem sem perspectivas, descobre que herdou uma fazenda em Angola. Ao ouvir o nome do doador, a sua mãe revela um segredo do passado. Ela acompanhava o marido, numa viagem de negócios a Angola, quando conheceu Gaspar, um fotógrafo que só tinha sonhos para oferecer. Os dois viveram um romance intenso, mas breve, pois ela foi obrigada a escolher a segurança do casamento. Gaspar morreu agora sem herdeiros e deixou toda a sua fortuna às filhas da única mulher que amou.
Gaspar nunca casou, mas vivia com uma mulher que tinha um filho de uma relação anterior: Talu, o braço direito do empresário, que era tido como seu herdeiro natural. Talu ambicionava continuar a obra do seu mentor e contribuir para riqueza do seu país.
Quando Talu e Eva se conhecem, nasce uma daquelas paixões que parecem resistir a tudo. Porém, nessa altura, eles ainda não sabem que o testamento de Gaspar os colocará em campos opostos.
Forçado a disputar a fazenda com Eva, Talu terá de escolher entre a convicção e a paixão. E tudo se complica quando se descobre que a morte de Gaspar está envolta em mistério.
Saiba mais aqui sobre A Fazenda.
(Em Portugal os episódios na íntegra estão disponíveis na Amazon Prime Video; fora de Portugal todos os subscritores podem ver os episódios no TVI Player).