Artur perdeu a mãe e ficou a viver com a tia, que faleceu. Agora, a prima quer vender a casa e este teme ficar sem teto

26 set 2024

Na «Sentença», um formato conduzido por João Patrício, ficamos a conhecer o caso «Futuro incerto»

Artur foi criado pela tia desde os 10 anos e cresceu com uma prima mais velha, como se fossem irmãos. Recentemente, Artur perdeu a tia e agora corre o risco de perder a casa onde vive há mais de uma década e possibilidade de terminar os estudos.

Artur recorda o período difícil em que a mãe foi diagnosticada com uma doença terminal e o deixou aos encargos da tia, que faleceu no início deste ano. Agora, a prima-irmã recebeu uma proposta de trabalho para o Algarve e quer vender a casa para conseguir comprar uma casa no Algarve.

Artur considera existir uma injustiça e com receio de ficar sem teto. Ao tribunal, Artur pede uma pensão até que este termine os estudos.
 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA