Constança nega viver em apartamento alugado por José, que fala em "inquilino fantasma"

11 out 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Arrendamento à força».

Durante quatro anos, Constança foi inquilina da mãe de José. Nunca existiu um documento escrito, mas a renda do apartamento foi sempre paga. Com a morte da mãe, José assume a herança da família e quer redigir um contrato de arrendamento com Constança. O problema é que Constança já não mora na casa e não está interessada em assinar qualquer contrato.

José não acredita nas palavras de Constança, que afirma ser outra pessoa a viver no apartamento. O protagonista do caso diz que o valor da renda continua a cair na sua conta.

Constança revelou que combinou com a mãe de José que ia embora da casa, mas que ficava alguém a viver na casa nos mesmos moldes.

Ao tribunal, José quer obrigar a fazer um contrato de arrendamento por escrito.
 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA