Engano no seguro de vida: Zara descobre que indemnização era de outra pessoa com o mesmo nome

14 out 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Erro de identidade».

Zara recebeu em casa uma carta da companhia de seguros. O documento informa-a de como única herdeira do pai teria direito a receber o valor do seguro de vida que ele tinha assinado. O problema é que quando Zara chegou à companhia de seguros, a história não era bem assim.

Zara recorda a carta que recebeu e o valor deixado, no valor de 300 mil euros. Na companhia de seguros, foi-lhe dito que houve um engano e que existe outro Domingos Carrapito de outra família.

Zara pensava que iria receber 300 mil euros pela morte do pai mas, afinal, o seguro de vida era de outra pessoa com o mesmo nome. 

A seguradora assume o erro e diz ter sido corrigido a tempo. Contudo, Zara exige os 300 mil euros.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA