Eduardo viu o seu salário reduzido para menos de metade após sofrer acidente de trabalho

21 out 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Acidente proveitoso».

Eduardo teve um acidente de trabalho cujas despesas de saúde foram pagas pelo seguro. De regresso à rotina laboral, Eduardo começou a ter dores e, para o manter na firma, ofereceram-lhe um trabalho administrativo, mas com o salário reduzido.

Eduardo recordou o seu historial na empresa, onde já está há 35 anos. O acidente de trabalho deixou-o de baixa durante 4 meses, até ao momento em que teve alta. Pouco depois percebeu que era complicada manter o trabalho físico que tinha. Ainda que agradeça o reconhecimento pelo bom profissional que é, Eduardo lamenta o facto de lhe reduzirem o salário.

A administração da empresa, aqui representada por Conceição, explicou que para não enviar Eduardo para uma reforma antecipada decidiram-se por colocá-lo numa função diferente com o salário justo para as funções desempenhadas.

Agora, ao tribunal, Eduardo pede uma indemnização no valor de 180 mil euros.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA