Mafalda chegou do trabalho e deparou-se com os seus dois carros estragados por talheres da vizinha

22 out 2024

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta de um dos casos que marca o programa da tarde «Paga o justo pelo pecador».

Mafalda encontrou os carros à porta de casa com vários estragos e alguns objetos causadores dos danos em cima e à volta dos mesmos. Ao perceber que os objetos pertenciam à vizinha, foi confrontá-la, mas Clara diz não ter tido culpa pelos estragos.

Mafalda recorda o choque de ter chegado a casa e ver objetos domésticos, como talheres e copos, por cima e à volta do carro pessoal e da empresa. Deduziu que a culpa era da vizinha, uma vez que já ouvira discussões entre o casal e com objetos arremessados.

Clara não sabe do que aconteceu, uma vez ter passado parte do dia fora. Recorda que está separada do ex-marido e que trocou a fechadura. Certo dia, este homem forçou a entrada na cozinha e Clara acredita que o ex-marido tenha sido o culpado pelos danos nos carros da vizinha.

Ao tribunal, Mafalda quer esclarecer quem vai reparar os seus carros.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA