Vladimiro acusa pintora de plágio e quer metade do valor das obras vendidas

5 nov 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Arte urbana».

Pelas ruas de Lisboa é possível apreciar obras de Vladimiro expostas em murais, mas que têm sofrido alterações. Acontece que parte das obras têm sido retiradas por outra artista que as utiliza em quadros pintados por ela à venda numa galeria.

Vladimiro acusa-a de plágio pelas obras utilizadas e pelos temas explorados. Aline, a pintora que utlizou parte das obras, alega que os morais do artista plástico foram pintados ilegalmente.

Vladimiro sabe que Aline já vendeu peças e que recebeu pelo menos 3 mil euros com uma obra. Por isso, vem a tribunal pedir metade do valor,
 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA