Acordo verbal em jogo: Pintor exige parte de venda de casa avaliada em 750 mil euros

11 dez 2024 Autor: Redação TVI

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Negócio apetecível».

A pedido de uns amigos, Moisés, que é pintor de casas, remodelou uma casa com o objetivo de a tornar mais apetecível para o mercado imobiliário. Moisés concordou em tentar vender a casa dos amigos por um valor mínimo de 450 mil euros, que o puseram à vontade para uma comissão de 50 mil euros.

No entanto, informaram que se vendesse por mais ficaria com metade do excesso. Em 3 meses, conseguiu uma oferta de 750 mil euros, o que significaria que iria ficar com 250 mil euros. Ao contar a boa nova a Dulce foi informado por esta, a proprietária, que apenas lhe iria dar 50 mil euros.

Motivo que traz Moisés ao tribunal para que Dulce cumpra o acordo estabelecido. 

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

 

Saiba mais sobre o programa em: A Sentença

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA