Filha adotada revolta-se após mãe doar 48 mil euros ao irmão e só mil a si

27 jan 2025

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Prémio dividido».

Gabriela cresceu a ouvir as pessoas dizerem que era tratada de maneira diferente por ser adotada, mas negou sempre a diferença que a mãe fazia entre si e o irmão. Contudo, recentemente, a mãe fez uma doação ao irmão e pela primeira vez sente-se discriminada.

Gabriela revelou que a mãe ganhou um prémio de 50 mil euros. Gastou mil numa máquina de costura e deu mil como um vale de viagem à filha. Os restantes 48 mil euros foram dados ao filho.

Odete justifica dizendo que é o irmão que precisa mais, por estar desempregado e se fosse ao contrário, teria dado à filha.

Inconformada, Gabriela pede que a doação seja feita de forma igual entre irmãos.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

 

Saiba mais sobre o programa em: A Sentença

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA