11 fev 2025
Autor: Redação TVI
Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Laços cortados».
Esmeralda vive com o marido numa vivenda em Torres Novas. Na casa ao lado, habita Manuela com o esposo. Uma ligação que lhes permitiu não só ajudarem-se sempre que necessário, como partilhar também o corta relvas. Contudo, uma série de eventos colocou em causa esta harmonia.
Esmeralda recorda a amizade dos maridos e a abertura entre garagens, que permitia usar os materiais de ambos. Certo dia, o marido de Esmeralda usou o cortador de relva e acabou por cortar, sem querer, um cabo elétrico que rebentou o quadro da garagem.
A situação iniciou uma discussão grave entre os vizinhos. Depois da zanga, o marido de Manuela passou a soltar o cão no quintal. Na sequência, o cão atacou o marido de Esmeralda quando este invadiu a garagem dos vizinhos para recuperar um berbequim.
Em perseguição o cão saltou o muro, entrou na casa dos vizinhos e também mordeu Esmeralda. Manuela defende-se, dizendo que o cão estava a proteger a sua propriedade.
Agora, Esmeralda e o marido pedem uma indemnização de 5 mil euros por invasão de propriedade por parte do cão e danos da propriedade. Contrariamente, Manuela pede o dobro pela invasão, pelos danos e pelos ferimentos do cão.