Mãe arrisca tudo para defender os filhos: Quando dizer "Não" à escola tem consequências inesperadas

24 fev 2025

Em «A Sentença», um formato conduzido por João Patrício, damos conta do caso que marca o programa da tarde «Disciplina da discórdia».

Marta e o marido têm dois filhos a quem sempre quiseram transmitir uma educação com bases morais sólidas. No início do ano letivo, Marta e o companheiro tiveram conhecimento do conteúdo da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, que incluíam temas que o casal não consideravam legítimos para serem ensinados na escola.

Depois de aprofundar melhor os temas que iam ser estudados, Marta comunicou ao colégio que os filhos não iram às aulas e solicitou o colégio que arranjasse alternativas.

Lurdes, diretora do colégio, alegou que a disciplina é obrigatória e que faz parte do currículo nacional. A ausência das crianças resultou na reprovação por faltas. Motivo que traz Marta ao tribunal, pedindo a anulação da negativa.

A cada episódio, uma nova situação vai ser apresentada, proporcionando debates intensos e análises cuidadosas das evidências e testemunhos. Os telespetadores são convidados a refletir sobre questões éticas, morais e legais, enquanto acompanham o apuramento da verdade e da justiça.

"A Sentença" oferece uma visão fascinante do sistema jurídico e dos dilemas que podem enfrentar ao decidir o destino de indivíduos envolvidos em casos controversos.

Nesta sala de tribunal o juiz vai deliberar, com base no código penal, quem é culpado e quem é inocente.

 

Saiba mais sobre o programa em: A Sentença

Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA