Neste episódio
Simão é algemado e Valdemar repreende Humberto. Entretanto, chegam Tiago e Augusto.
João Maria faz uma visita a Joana e esta diz-lhe que o melhor é fazer um aborto, pois a relação deles não os vai levar a lado nenhum.
Patrícia desabafa com Matilde e beija-a. Gonçalo vai ter com Matilde e cruza-se com Patrícia, que sai a correr, tentando esconder as lágrimas.
Tiago questiona Humberto e Valdemar. Augusto reage em defesa de Valdemar, para espanto de todos. Valdemar quer perceber porque é que Augusto o ajudou e este responde-lhe que quer paz.
Jaime, Ricardo, Elvira e Dalila estão reunidos e Elvira diz que conseguiu fotografar a matrícula da mota que o assassino conduzia.
Diana vai à república ver o quarto disponível para alugar. Bruno está encantado com Diana e avança na direção dela. A inspetora responde-lhe com um estalo.
Jaime, Ricardo, Elvira e Dalila ficam a saber que a matrícula que procuram é da mota de Domingos.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?