EP 114 Ricardo é esfaqueado na barriga

Episódio 114 de «A Teia»

Qua, 3 abr 2019 22:57 TVI

Neste episódio

Cecília e Jaime falam da tentativa de suicídio da filha.

Cecília vai a casa de Joana e pergunta agressiva o que Gonçalo fez a Matilde para ela se ter tentado suicidar e a professora conta-lhe que Matilde ficou surda.

Cecília descobre no quarto de Matilde a carta de despedida que ela escreveu a confirmar que ficou surda e que pretendia pôr termo à vida.

Lara conta a Valdemar que Simão acusou Julie de ter violado uma mulher, mas afirma que não acreditou naquela história. Julie sai sem dizer onde vai, deixando Lara intrigada. Valdemar sai logo atrás dizendo ter que fazer.

Tiago diz a Simão tê-lo chamado ali para falar de Julie, contando-lhe que descobriu que ela não possui conta bancária, em claro sinal de querer passar despercebida à polícia para poder esconder coisas graves do seu passado.

Marta abre a porta a Julie, que entra disparada antes que ela a possa fechar. Julie questiona Marta como foi capaz de vir atrás dela, depois do que se passou entre ambas.

Marta pega numa faca e diz não deixar que ela lhe volte a fazer mal.

Valdemar impede que a situação se extreme, com Julie a acabar por sair. Marta liga trémula para a polícia para fazer queixa de Julie.

Max termina de fazer algo ao computador, dizendo a Elvira ter convocado milhares de pessoas para o evento. Elvira insiste querer ver «in loco» o que se vai passar.

Manifestantes estão à porta dos armazéns a exigir justiça para a morte de Leonor e para as mulheres vítimas de agressões sexuais tanto por Jaime, como por Ricardo.

A multidão continua a tentar entrar à força nos armazéns e Ricardo junta-se a Jaime. As luzes apagam-se subitamente, e quando se voltam a acender Ricardo está prostrado no chão esfaqueado na barriga, deixando Jaime em choque.

Mónica fica em choque, por Domingos lhe contar que Ricardo foi esfaqueado. Bombeiros colocam Ricardo numa maca e Mónica corre para o interior para ir buscar a sua mala.

Matilde olha chorosa para as ligaduras nos seus pulsos e finge dormir quando Lurdes entra.

Jaime lê em choque a carta de despedida que Matilde escreveu a revelar ter ficado surda, com Cecília a acentuar estar ali a explicação para o afastamento da filha.


Sobre «A Teia»

Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?

Ficha Técnica

Título Original: Ricardo é esfaqueado na barriga
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares