EP 175 Último episódio

Episódio 175 de «A Teia»

Seg, 17 jun 2019 23:45 TVI

Neste episódio

Tiago discute com Lopes por ele não ter descoberto onde é o combate de Simão. Nesse momento, Carmo entra na PJ e conta que foi atacada por Domingos.

 

Simão fica desapontado com Jaime, por este continuar sem assumir que tudo o que está a acontecer é consequência do que ele fez a Leonor. Simão diz ao irmão que deixou na sua casa a indicação de onde vai ser o combate e que alguém há de ver esse papel. Lopes entra em casa de Simão e encontra o papel que este deixou a dizer que o combate vai ser no ringue do Galego.

 

Humberto prepara-se para sair de casa com os filhos e fica em choque ao descobrir que lhe roubaram o dinheiro que tinha escondido no quarto. Isaura está a comprar uma viagem com dinheiro vivo e é levada à força para fora dos armazéns. Valdemar assume que pôs notas falsas no saco de dinheiro que deu a Humberto por saber que ela ia roubá-lo. Isaura diz-lhe que ele vai acabar sozinho e Valdemar começa a sentir-se mal, acabando por ter um AVC. Isaura é detida por falsificação de dinheiro e burla.

 

Simão e Jaime estão tensos, porque percebem que o tempo está a passar e vão mesmo ter de combater um contra o outro. Simão pede a Alfredo para falar com Domingos, porque ainda quer ver a filha antes do combate. Este diz-lhe que a menina vai vê-lo lutar, deixando Simão em choque.

 

Inês pede a Carmo que a liberte e diz que não fez mal a ninguém para estar ali. Carmo recorda uma conversa com Leonor e Diana e responde-lhe que as suas filhas também não fizeram nada e morreram às mãos dos Rosa Neto.

 

No hospital, os Seixas olham desolados para o médico e perguntam se Valdemar vai recuperar plenamente do AVC. Humberto sente-se culpado e diz a Dalila que já a perdoou por tudo o que se passou.

 

Simão entra com Jaime para o combate e Galego avisa-os para não pensarem em fugir porque a rede do ringue está eletrificada. O combate começa e os irmãos estudam-se dentro do ringue

 

Os Seixas ficam aliviados por Valdemar recobrar a consciência e Humberto diz ao pai que já o perdoou e que não vai sair de casa. Rúben vê o combate no telemóvel e Valdemar, que ainda não consegue falar, reconhece o local. Cecília, Matilde e João Maria veem preocupados o combate.

 

Jaime começa a esmurrar Simão com violência e diz que tratou de arranjar maneira de safar-se. Simão tenta reagir, mas não se sente bem, porque foi drogado pelo irmão. Inês olha aflita para o pai a ser sovado por Jaime, enquanto Carmo fica irritada por não ser nada daquilo que pretendia.

 

Valdemar lança olhares à família como se tentasse dizer alguma coisa. Jaime continua a agredir sem dó nem piedade Simão, que não se consegue defender. Carmo percebe que foi Galego quem drogou Simão e ordena a Domingos que resolva aquele problema, vincando que Jaime tem de morrer às mãos de Simão.

 

Lara está em pânico por perceber que Simão vai morrer, se o combate prosseguir. Valdemar faz das fraquezas forças e consegue dizer Galego. Tiago recebe uma mensagem de Lara com a indicação de que o combate é no ringue do Galego e sai com Mário. Os dois percebem que Lopes os traiu.

 

Mário e Tiago chegam ao ringue. Para se proteger, Carmo encosta a arma à cabeça de Inês e ameaça matá-la. Domingos atira-se a Carmo e tenta desarmá-la. A arma dispara. Carmo e Domingos são levados para o carro da polícia, sob o olhar atento de Mário e Tiago.

Mais tarde, Tiago recebe o seu crachá e arma de volta. Este é surpreendido pela família, incluindo Flor. Cláudia conta-lhe que conseguiu que Flor voltasse para casa. Maria diz estar muito feliz por ter uma irmã.

 

Os Seixas almoçam em clima de paz, com Humberto e Dalila a trocarem carícias, mostrando que se reconciliaram. Lara fica subitamente triste e diz que vai ao cemitério.

 

Mayra, Cecília e Mónica brindam a uma nova etapa nos Armazéns, já que vão ficar as três a gerir o negócio.

 

No hospital, Jaime conta amargurado aos filhos que nunca mais irá recuperar a sua locomoção e acaba por expulsá-los do quarto.

 

Lara está à frente da campa de António e Simão aproxima-se. Este diz que a ama e que espera que lhe perdoe. Lara diz-lhe que não quer perder mais ninguém. Os dois abraçam-se e Inês junta-se a eles.

 

Jaime é levado na parte de trás de uma ambulância, que é conduzida por… Leonor.


Sobre «A Teia»

Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?

Ficha Técnica

Título Original: Último episódio
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares