EP 173 Jaime tenta subornar o raptor

Capítulo 173 de «A Teia»

Sáb, 15 jun 2019 23:00 TVI

Neste episódio

Simão (Diogo Morgado) diz a Lara (Mafalda Marafusta) que tem de arranjar uma maneira de conseguir salvar Inês (Margarida Serrano) e Jaime (Carloto Cotta) e fica tenso por receber uma mensagem do assassino a dizer que vai ter a com ele para falarem.

Lopes (Pedro Laginha) fica incrédulo por Mário (Vítor Norte) lhe contar que vai trabalhar com Tiago (Filipe Vargas) para apanharem o assassino que prosseguiu o trabalho de Diana. Lopes recebe uma mensagem de agradecimento e com a indicação que o dinheiro já foi transferido para a conta dele.

Marta (Rita Ruaz) fica aterrada ao ver a sua fotografia na televisão a colocá-la como cúmplice do assassino nos vários homicídios que ocorreram e pensa no que fazer.

Simão conta a Cecília (Sofia Ribeiro) e aos sobrinhos que vai combater com Jaime para conseguir salvar Inês e Cecília questiona-o como vai conseguir viver com essa culpa.

Marta diz a Inês que vai sair e avisa-a para não tentar nenhuma gracinha. Inês olha pensativa para uma embalagem de detergente.

Marta entra cautelosamente em casa e vai para o quarto, quando recebe chamada do assassino a avisá-la que têm de mostrar Inês de hora a hora.

Marta chega ao bunker e depara-se com Inês a vomitar agarrada à barriga e com a embalagem de detergente derramada a seu lado. Decide levá-la ao hospital.

Humberto (Pedro Teixeira) encontra-se com Cecília e diz-lhe que decidiu ficar com ela. Contudo, fica surpreendido por Cecília lhe dizer que sabe que ele ama a mulher e que vai acabar por perdoá-la. Estão a abraçar-se em despedida quando surge Dalila que foge a chorar.

Julie (Catarina Wallenstein) convence Simão a aceitar o seu plano de usarem Marta para conseguirem recuperar Inês e explica-lhe os detalhes do que delineou.

Carmo (Helena Laureano), que finge estar a dormir, ouve toda a conversa.

Marta chega ao hospital e entrega Inês à primeira enfermeira que encontra, dizendo-lhe que ela ingeriu detergente. O Médico olha desconfiado para Inês, que pede para ir à casa de banho e foge.

Jaime propõe a Alfredo dar-lhe uma boa quantia de dinheiro para o deixar fugir e este fica interessado.

Marta está furiosa por o médico lhe dizer que Inês mentiu e que foi à casa de banho e vai procurar Inês, dizendo desesperada a Raposo que ela desapareceu.

Inês está escondida no quarto de um paciente e abre cautelosamente a porta para fugir, mas é surpreendida por Marta e Raposo que a agarram antes que ela consiga reagir.

Raposo chega com Inês ao bunker quando falta um minuto para a chamada. O assassino mostra Inês a Simão, desligando logo de seguida.

Marta segue para os armazéns e recorda a chamada de Julie. Marta vai ao encontro com Julie e ela algema-se a ela e revela que tudo não passou de um engodo para atraí-la ali.

Simão aproxima-se e Marta puxa Julie à força para a rua e foge.


Sobre «A Teia»

Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?

Ficha Técnica

Título Original: Jaime tenta subornar o raptor
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

Últimos Episódios

Recomendados

Populares