EP 1 «António, preciso de ti agora»

Em «A Teia», Margarida está num quarto de uma pensão e tem um colar-bomba ao pescoço. Liga depois a António e diz que precisa dele. António diz a Isaura que tem de sair, pois tem um assunto importante a tratar.

Seg, 19 nov 2018 22:00 TVI

Neste episódio

António e Margarida entram no banco. António está impaciente, dispara para o ar várias vezes e gera-se o pânico. Margarida revela que tem um colar-bomba e exige que lhe deem o que eles querem ou vai tudo pelo ar.

Margarida entrega os documentos do divórcio a Augusto e este relembra-a que vai ter que se sustentar sozinha.

Em Edimburgo, Simão luta boxe num combate ilegal. Inês fura para ver o combate e acidentalmente leva uma cotovelada, ferindo-lhe a cabeça. Inês chama por Simão, que ao ouvi-la, leva um violento golpe, projetando-o para o chão.

Já em casa, Inês tenta despertar Simão, tocam à campainha e é uma assistente social, acompanhada de um polícia, que diz estar ali porque recebeu uma denúncia de abuso de menores. A assistente Social apercebe-se da ferida na cabeça de Inês e Simão não consegue evitar que levem a filha.

Simão vai a um pub e desabafa com Little John que lhe levaram a filha. Lara, que atende clientes, apercebe-se da conversa e oferece-se para o ajudar.

Cecília deixa Margarida no local que ela lhe pediu, volta a ler a mensagem e avança para o prédio. Margarida entra na oficina e António só se apercebe que é ela depois de ouvir a sua voz.

Simão está no tribunal e Lara faz-se passar por companheira dele, testemunhando que ele é um bom pai.

Margarida está num quarto de uma pensão e tem um colar-bomba ao pescoço, liga a António e diz que precisa dele. Diana informa Tiago que receberam uma chamada com ameaça de bomba.

António vem do interior do banco com um saco cheio de notas. A polícia cerca o banco e Tiago chega com Diana. António e Margarida estão em pânico e António diz-lhe que o melhor será entregarem-se, mas Margarida nega e agarra-se a uma rapariga.

Margarida e António surgem à porta do banco. Margarida liberta uma rapariga e ativa a bomba. António diz que não a vai abandonar, Margarida recebe chamada e atende, e a bomba explode.


Sobre «A Teia»

Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?

Ficha Técnica

Título Original: «António, preciso de ti agora»
Categoria: Novela nacional
Favoritos

Partilhar

MAIS VISTOS

NÃO PERCA