Neste episódio
Cecília, Augusto, Jaime, Matilde e Simão manifestam-se preocupados por João Maria ainda não ter regressado a casa. Cecília liga novamente para o filho e fica a saber por Tiago que o telemóvel foi do filho foi encontrado perto do rio.
Cecília recebe Joana em sua casa e acusa-a pelo desaparecimento do filho.
Tiago e Cláudia visitam a filha Maria e o médico faz ponto de situação, avisando-os que um dia podem ter de tomar a decisão de desligarem as máquinas da filha.
Lara assume perante a família que Simão é seu namorado e ambos querem descobrir o culpado por de trás da morte dos pais.
Dalila entra, quase a desmaiar. Traz uma carta na mão dirigida a Valdemar, que começa a ler e fica cheio de raiva e sai disparado.
Sobre «A Teia»
Um homem e uma mulher sem ligação aparente envolvem-se num bizarro assalto a um Banco, que resulta na morte dos dois. Os respectivos filhos (Lara e Simão), perante o impasse na investigação policial, decidem desvendar o mistério que levou à tragédia. O que descobrem é só a ponta da meada. Outras mortes se seguem, todas sem relação à vista e enredadas numa teia misteriosa que parece não ter fim. Qual será o próximo alvo?